O Auge de Givanildo


Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, foi muito criticado por nunca demonstrar na seleção seu bom desempenho em clubes e a fraca copa do mundo em 2014 foi a gota d'água para maioria. Claro que o principal problema foi o erro do treinador no seu posicionamento e função tática, Felipão lhe usava mal, isso todos sabemos.

Muito mais do que apenas força física e bombas de fora da área, Hulk é técnico e muito inteligente, distribuindo atualmente mais do que finalizando. Vem sendo o diferencial do seu clube e é um dos principais prejudicados pela falta de inteligência de Dunga.

Apesar das inúmeras críticas de brasileiros, principalmente, o camisa 7 vive seu auge nessa temporada. O atacante de 29 anos é o principal jogador do Zenit, 4º colocado do Campeonato Russo, e figura entre os melhores em diversas estatísticas da Premier League do país, formando uma dupla de muito sucesso com o russo Dzyuba, que foi contratado junto ao Spartak de Moscou logo após a venda de Rondón ao futebol inglês.
O atacante russo se aproveita da "fase de assistente" do jogador brasileiro

É o vice artilheiro (7 gols), líder de assistências com mais do que o dobro sobre o segundo colocado (11), jogador que mais chuta por jogo (5.3 em média), está no top 5 de faltas sofridas e foi eleito mais vezes como o melhor em campo(5). Além disso, o brasileiro participa de 62% dos gols do time, distribuindo assistências ou fazendo gols.

Muitos com certeza vão pensar que os números de Hulk não dizem muito, por estarmos tratando do campeonato russo, que está longe de ser um dos melhores do mundo, porém, não é só nas competições nacionais que o atacante vem se destacando. Na Champions League é considerado por muitos o melhor jogador da liga até agora. Eleito o melhor jogador da terceira e quarta rodada, Hulk é o craque do único clube que venceu todos jogos até agora. Acumula 3 tentos e 4 assistências em 4 jogos do campeonato continental.
Temos um grande nome para a seleção, só precisamos saber utilizar

Na temporada até aqui são 17 jogos completados, 10 gols e incríveis 15 passes para gols, uma média incrível de 1,47 participações em gols por partida pelo clube russo, com nota média de 8.51.

Em comparação com as duas ultimas temporadas por clubes é notável a evolução, principalmente nos passes para gol:

2014/2015 - 38 jogos, 22 gols e 15 assistências.

2013/2014 - 30 jogos, 21 gols e 8 assistências.

Hulk merece ser mais valorizado.
Compartilhar: Plus