Jogando pelo nome


No começo da temporada Van Persie saiu do Manchester United e foi para o Fenerbahçe, Chicharito rumou para o Bayer Leverkusen e com isso o time de Louis van Gaal ficou apenas com Rooney e James Wilson como centroavantes. Para ter mais opções para a posição os Reds Devil contrataram o francês Anthony Martial, jovem promessa do Monaco.

Rooney já jogou ao lado de outros centroavantes, o último foi RvP e os dois formaram uma dupla de sucesso. Porém, atualmente Van Gaal opta por utilizar apenas o inglês como homem mais avançado do ataque, e isso não vem dando resultado. O camisa 10 disputou 16 jogos pelo Manchester e marcou apenas 6 gols e deu 1 assistência, se analisarmos apenas a Premier League o desempenho é ainda mais abaixo do esperado: são apenas 2 gols em 10 jogos.

Com Martial entrando ao longo dos jogos, marcando gols e fazendo boas exibições, o francês foi cravando uma vaga no time titular. Mas Rooney é ídolo e capitão do time, logo, conta com prestígio do técnico, além é claro da qualidade inegável do atacante, ou seja, mesmo vivendo um mau momento ainda se manteve no time titular.
As atuações de Martial garantiram seu lugar no time titular

Com os dois centroavantes em campo poderia se esperar uma melhora no desempenho do inglês pois ele teria um jogador próximo dele na área, mas o que tem acontecido é o deslocamento de Martial para o lado esquerdo (principalmente nos jogos que não teve a participação de Depay) para que Rooney jogue como único jogador de área e isso além de não está ajudando o shrek a voltar a boa forma, ainda vem prejudicando o rendimento do francês.

O atacante que outrora já decidiu clássicos, como o de fevereiro de 2011 contra o Manchester City com um belíssimo gol de voleio, nessa temporada se mostra um jogador apático e de pouca decisão. Tomando como exemplo o jogo dessa temporada contra o próprio Manchester City, é possível perceber o quão abaixo do esperado Rooney está rendendo. No derby de Manchester o camisa 10 deu apenas 1 chute durante todo o jogo e esse chute não foi no gol; não realizou nenhum passe chave, não deu nenhum drible e acertou apenas 56.7% dos passes.
Pouco tempo atrás decidia clássicos. Hoje vive má fase

E não foi apenas no clássico que Rooney teve números tão ruins, as suas exibições durante toda a Premier League são decepcionantes, o inglês não está conseguindo contribuir com os Reds Devils.

Rooney é ídolo do Manchester United. Tem prestígio com a torcida e também com o técnico Louis van Gaal, tanto que é o capitão da equipe. Mas se continuar tendo más atuações, prejudicando não só ele, mas a equipe, o técnico será obrigado a repensar seu 11 ideal, ainda mais com Martial pedindo passagem e mostrando que pode ser a principal referência no ataque.

E para que o time continue forte na briga pelos títulos dessa temporada, talvez o treinador holandês tenha que fazer isso o quanto antes, pois na Premier League, Arsenal e Manchester City estão começando a se afastar dos demais concorrentes na briga pelo título e na Liga dos Campeões o grupo dos Reds Devils está bem equilibrado, além disso o time já está fora de uma competição pois foi eliminado pelo Middlesbrough na Copa da Liga Inglesa.

Da capacidade de Rooney ninguém duvida, mas futebol é presente, e hoje, o camisa 10 vive apenas do passado.
Compartilhar: Plus