Dybala - Presente e futuro no ataque bianconero


Revelado pelo modesto Instituto, clube da província de Córdoba na Argentina, Paulo Dybala chegou ao Palermo em 2012 pela questionável cifra de 15,5 milhões de euros (padrão considerado alto para o clube da Sicília. Demorou a se afirmar pela Itália, até que na temporada 2014/2015 foi finalmente o grande destaque da equipe. Com 13 gols e 10 assistências e uma qualidade técnica inquestionável, despertou o interesse de diversas grandes equipes, até que finalmente Dybala foi vendido a Juventus novamente envolvendo altas cifras.
Ao lado de Vázquez, Dybala comandou o setor ofensivo do Palermo
Porém, Dybala chegou logo mostrando para que vinha à Turim. Vindo do banco, fez um belo gol e ajudou a Juventus a vencer a final da Supercopa da Itália. Apesar de não ser titular absoluto ainda, já tem 7 gols e 2 assistências em 18 jogos (incluindo adversários como Lazio, Roma e Milan). Ótimos números, tendo em conta o início de temporada instável da Juventus e o fato de que o argentino não foi titular em todos. Extremamente ágil, com bons dribles, e notável qualidade de passe e finalização, só falta ao jovem ter mais resistência física o que faz com que ele seja ainda um jogador irregular. Mas nada que impeça a evolução do atacante.
Paulo Dybala decidiu o último clássico contra o Milan
O desempenho de Dybala já mostra ser de um jogador determinante, sendo a referência técnica ofensiva da equipe de Allegri após a saída de Tévez. Sua boa fase chamou a atenção de Tata Martino que logo convocou para a Albiceleste. O atacante chegou a ser convidado em 2014 por Antonio Conte, para defender a seleção italiana, porém rejeitou o convite. Na Albiceleste, em 3 jogos vindo do banco chegou a anotar um gol, porém o mesmo foi anulado erroneamente.


Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, chegou a dizer que em 2 anos Dybala será melhor que Messi, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Mesmo que não alcance o nível desses 3, provavelmente o argentino será um jogador de altíssimo nível. Já adaptado ao campeonato italiano e a sua nova equipe, Paulo Dybala tem tudo para seguir mostrando seu bom futebol e se tornar um dos melhores atacantes do mundo em um breve período.
Compartilhar: Plus