Revelado pelo modesto Instituto, clube da província de Córdoba na Argentina, Paulo Dybala chegou ao Palermo em 2012 pela questionável cifra de 15,5 milhões de euros (padrão considerado alto para o clube da Sicília. Demorou a se afirmar pela Itália, até que na temporada 2014/2015 foi finalmente o grande destaque da equipe. Com 13 gols e 10 assistências e uma qualidade técnica inquestionável, despertou o interesse de diversas grandes equipes, até que finalmente Dybala foi vendido a Juventus novamente envolvendo altas cifras.
Ao lado de Vázquez, Dybala comandou o setor ofensivo do Palermo
Porém, Dybala chegou logo mostrando para que vinha à Turim. Vindo do banco, fez um belo gol e ajudou a Juventus a vencer a final da Supercopa da Itália. Apesar de não ser titular absoluto ainda, já tem 7 gols e 2 assistências em 18 jogos (incluindo adversários como Lazio, Roma e Milan). Ótimos números, tendo em conta o início de temporada instável da Juventus e o fato de que o argentino não foi titular em todos. Extremamente ágil, com bons dribles, e notável qualidade de passe e finalização, só falta ao jovem ter mais resistência física o que faz com que ele seja ainda um jogador irregular. Mas nada que impeça a evolução do atacante.
Paulo Dybala decidiu o último clássico contra o Milan
O desempenho de Dybala já mostra ser de um jogador determinante, sendo a referência técnica ofensiva da equipe de Allegri após a saída de Tévez. Sua boa fase chamou a atenção de Tata Martino que logo convocou para a Albiceleste. O atacante chegou a ser convidado em 2014 por Antonio Conte, para defender a seleção italiana, porém rejeitou o convite. Na Albiceleste, em 3 jogos vindo do banco chegou a anotar um gol, porém o mesmo foi anulado erroneamente.
Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, chegou a dizer que em 2 anos Dybala será melhor que Messi, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Mesmo que não alcance o nível desses 3, provavelmente o argentino será um jogador de altíssimo nível. Já adaptado ao campeonato italiano e a sua nova equipe, Paulo Dybala tem tudo para seguir mostrando seu bom futebol e se tornar um dos melhores atacantes do mundo em um breve período.