Dupla afiada


No dia 26/09/2015, Messi saia de campo do jogo contra o Las Palmas ainda nos 9 minutos do primeiro tempo por causa de uma lesão no joelho. A contusão do craque catalão causou preocupações na torcida, que perderia ali o principal jogador do time e um dos melhores do mundo. E para aumentar a preocupação, no banco para substituir o argentino, o técnico Luis Enrique tinha como opção os inexperientes e contestados Munir e Sandro.
Contra o Las Palmas a equipe perdeu seu craque por dois meses
Sem Messi o Barcelona perdia seu principal jogador tanto para balançar as redes quanto para criar as jogadas. Entretanto se o time blaugrana não tinha um jogador para fazer isso, uma dupla conseguiu aliar todas essas características e formar o melhor ataque até este momento da temporada 2015/2016: Neymar e Suárez.

Sem o seu “M” o trio MSN se transformou numa dupla que demonstra um entrosamento admirável, dando a impressão de que jogam juntos há anos. Os números mostram como Neymar e Suárez vem se entendendo muito bem e sendo decisivos para o Barcelona. Após a lesão de Messi o time espanhol disputou 9 jogos, venceu 7, empatou 1 e perdeu 1.

E a participação da dupla de ataque nos gols da equipe são impressionantes, dos 21 gols marcados nessas 9 partidas Neymar marcou 10 e deu assistência para outros 6, ou seja, o brasileiro participou diretamente de 16 gols. E Suárez marcou 8 gols e deu 3 assistências participando assim de 11 dos 21 gols marcados pelo Barcelona.
Suárez e Neymar estão voando no Barcelona.
As atuações do brasileiro inclusive fizeram com que o camisa 11 assumisse a artilharia da La Liga isolado, com 11 gols, estando a frente inclusive de Cristiano Ronaldo. Nessa temporada Neymar está mais participativo, decisivo e chamando o jogo para si, prova disso é que ele tem a terceira maior média de chutes da La Liga com 4.6 chutes por jogo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo com 7.1 e Messi com 5.3; além disso, ele tem também uma média de 85.6 toques por jogo, média superior a suas duas temporadas passadas mostrando que há realmente um aumento na sua participação durante os jogos. 

Todos esses números e atuações credenciam ainda mais Neymar a ser um dos três finalistas na disputa pela bola de ouro e com o mau momento de Cristiano Ronaldo já se cogita o brasileiro sendo o segundo melhor jogador do mundo. Confira os números do camisa 10 da seleção brasileira nessa temporada da La Liga em comparação com suas temporadas passadas:
Os números comprovam a excelente temporada de Neymar.
Suárez também está em um excelente momento. É o vice artilheiro da La Liga com seus nove gols e, assim como Neymar, tem três assistências e uma média de 4.1 chutes por jogo. O uruguaio é um dos grandes centro avantes do futebol e tem muita técnica. Mesmo que por vezes pareça atrapalhado na forma como se movimenta com a bola, tem muita habilidade, a ponto de após limpar a marcação fazer um gol de bico, como só os grandes atacantes pensariam e conseguiriam fazer. O camisa 9 é outro forte candidato a ficar entre os três melhores jogadores do mundo.
Suárez está numa excelente temporada.
Após quase dois meses, Messi voltou a treinar e poderá jogar o próximo jogo, que é “simplesmente” o El Clássico contra o Real Madrid, disputando a liderança do Campeonato Espanhol. Não se sabe ao certo se o camisa 10 blaugrana será titular ou reserva, o que se sabe é que os torcedores tem a certeza de que a dupla Neymar e Suárez pode dar conta do recado no comando do ataque catalão.
Compartilhar: Plus