MODÃO CAIPIRA #20 - Subiu!


O Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto, conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima campanha, conseguiu ficar entre os 4 melhores times da quarta divisão nacional, conseguindo assim, subir para o terceiro nível no futebol brasileiro.

O ano de 2015 está sendo mágico para os torcedores do Tricolor de Ribeirão Preto. Com uma grande campanha no Paulistão, foi até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras, mas só de ter ficado entre os melhores do interior, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro.

Na competição nacional, ficou em segundo lugar do Grupo 6, com 13 pontos em 8 jogos disputados. Assim, classificou-se para as oitavas de final. Eram 16 times e apenas 4 conseguiriam alcançar o tão sonhado acesso. No primeiro mata-mata, o Pantera da Mogiana enfrentou o Crac de Goiás e se classificou após uma vitória em casa por 3x0, e uma derrota como visitante por 1x0.

Nas quartas de final, era a hora da decisão. Quem se classificasse, seria premiado com o acesso. E no caminho do Botafogo estava o São Caetano. O Azulão havia sido rebaixado da Série C em 2014, e entrou focado no objetivo de voltar aos grandes dias (Confira). O Botinha por sua vez, queria voltar para a Série C após vários anos.
O jogo foi pegado, mas o Bota passou. Outro tradicional do interior ficou pelo caminho

No primeiro jogo, no Estádio Santa Cruz, o Tricolor venceu por 2x1 de virada. Daniel Costa abriu o placar, mas César Gaúcho e Caio Ruan fizeram os gols que colocaram o Botafogo mais próximo do acesso, para festa dos 24 mil presentes em Ribeirão Preto.

Um empate no ABC Paulista, daria a vaga ao Pantera. E foi exatamente isso que aconteceu, o São Caetano não conseguiu fazer valer o fator casa, não conseguiu furar a defesa Tricolor, e o jogo ficou no 0x0. Mesmo terminando o jogo com 9 em campo (Vitinho foi expulso e Daniel Borges se machucou quando já tinham sido feitas as 3 alterações), o Botafogo conseguiu o resultado que precisava e subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O time do segundo jogo foi o seguinte: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita, Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Diego Pituca; Vitinho, Francis e Nunes. O comandante do time é Marcelo Veiga.
Elenco do Botafogo comemorando o acesso

Com isso, classificou-se para a semifinal da competição, onde está disputando uma vaga para a final contra o tradicionalíssimo Remo. Novamente, o primeiro jogo foi realizado em casa, e a decisão ficou pra longe de casa. Na primeira partida, grandiosa vitória por 1x0, com gol de Canela aos 40 minutos do segundo tempo, e novamente jogará por um empate no segundo jogo para se classificar. O segundo jogo, em Belém, será realizado nesse domingo (01/11), e definirá o adversário de River-PI ou Ypiranga-RS, que foram os outros dois que conseguiram o acesso e fazem a outra semifinal.

Botafogo é mais um clube do interior paulista, que no próximo ano estará na Série C do brasileiro. Guarani, Mogi e Guaratinguetá farão companhia ao Pantera de Ribeirão Preto.

Lembrando, que este acesso e todo o sucesso que o Botafogo vem tendo, tanto no profissional quanto nas categorias de base, se deve a uma boa gestão financeira e também à união da torcida, que tem feito por merecer os bons momentos que o time está passando.
Compartilhar: Plus