É possível criar um jogador?


Muito criticado por grande parte das pessoas, Luxemburgo se manteve firme na ideia de "criar" um jogador. Não se rendeu ao "mas ele rende melhor na ponta" ou "pra que inventar?" e bateu na tecla, Quer Marcelo Cirino centralizado. Embora no inicio a escolha parecesse errônea, era normal um período de adaptação a posição, e aos poucos parece que Luxa vai se dar bem na escolha. 

O treinador rubro negro quer aproveitar a força física e a velocidade do ex-Atlético Paranaense para deixar o ataque mais rápido e móvel, mas mesmo assim, matador. Cirino desde os tempos de Atlético não é um grande finalizador, mas isso pode ser resolvido, e Luxa está disposto a esperar. Agora artilheiro do campeonato, o jogador está cada vez mais adaptado ao time, e a nova função. Vem melhorando cada vez mais na finalização, e vai se mostrando cada vez mais o jogador que Luxemburgo quer.

De esquecido e totalmente ultrapassado na temporada passada, Luxa fez um bom trabalho no Fla e nessa temporada vem com um belo pensamento. A cada entrevista ele me convence mais de que tem convicção do que quer, e de que vai conseguir tirar o máximo do elenco rubro-negro. 

Quando ele diz que é mais fácil fazer um jogador, que na temporada passada fez 7 gols, do que contratar um que fez 30 até pelo preço, ele está certo. Se Cirino vingar, Luxemburgo merece demais os aplausos, não só da torcida do Flamengo, mas de todos que acompanham o futebol nacional. Uma ideia moderna e inteligente que se der certo renderá muitos frutos a equipe carioca. Um "pojeto" ousado, e que eu, mesmo não sendo flamenguista, torço para dar certo.

Compartilhar: Plus