O bi-campeão brasileiro vai a Sucre na Bolívia para realizar a estreia na maior competição do continente. No ano passado, quando confirmou sua classificação, o Cruzeiro era colocado entre os grandes favoritos da competição, porém, as diversas saídas acabaram gerando algumas dúvidas a redor do time de Marcelo Oliveira.
Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, destaques nas conquistas celestes rumaram a mercados alternativos, em contra partida, chegaram o contestado Leandro Damião, e a promessa De Arrascaeta, cercado de esperança do torcedor. Para a partida de amanhã, Marcelo Oliveira deve mandar o seguinte time a campo: Fábio, Fabiano, Paulo André, Léo, Mena, Henrique, Willian Farias, Marquinhos, De Arrascaeta, Willian e Leandro Damião. Um time ainda rápido pelos lados, e com um excelente meia de criação. Mantém-se no 4-2-3-1 rápido pelas laterais, e melhora defensivamente com o bom lateral Fabiano.
De Arrascaeta carrega a expectativa da torcida e a responsabilidade de orquestrar o novo Cruzeiro |
Com certeza Marcelo Oliveira gostaria de contar com os antigos jogadores, mas com esse time ele ainda pode realizar uma bela campanha na Libertadores, até melhor do que na temporada passada, quando decepcionou a todos com uma campanha fraquíssima.
Um jogo na altitude sempre é ruim, mas o adversário não é lá essas coisas, e dá para sair com os três pontos. Como o grupo é fraco, serve de preparação para chegar forte ao mata-mata. A única certeza é que, mesmo com as perdas, o time mineiro vem forte para ser campeão da América novamente.