Cearense - Guarani de Juazeiro


O Guarani Esporte Clube, da cidade de Juazeiro, ainda não foi campeão cearense em seus 75 anos de história, e entra no ano de 2017 com um objetivo: surpreender e conquistar o título inédito. Foram 33 participações na elite do futebol do Ceará, e 7 na segunda divisão do estado.

O rubro negro vem de uma boa campanha na temporada 2016, onde foi 3º colocado e garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D desse ano, e caso não consiga nessa temporada, o acesso para a Série C, terá que fazer uma campanha no mínimo semelhante para se garantir na Série D novamente em 2018.

A melhor campanha do Guarani aconteceu no ano de 2011, quando foi vice-campeão, terminando atrás apenas do Ceará. Para fazer novamente uma campanha de destaque como em 2011 e em 2016, o Guaraju entra na temporada sob o comando do treinador Washington Luiz, que está em sua segunda passagem pelo clube desde a Série D do ano passado.
Em 2011 o Guarani foi vice-campeão, sendo a melhor campanha do clube (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)



Paralelo ao campeonato estadual, o Leão do Mercado disputará também no primeiro semestre a Copa do Brasil, onde terá pela frente o Náutico, contra quem joga em casa e com a obrigação de vencer para avançar, pela primeira vez em sua história, para a segunda fase da competição.

Para essa temporada recheada de desafios, a o rubro negro perdeu, por dificuldades financeiras, alguns nomes importantes que compuseram o elenco no ano de 2016. Para evitar mais perdas, a diretoria do Guarani tem a difícil missão de realizar a quitação das dívidas e, ao mesmo tempo, correr atrás das necessárias contratações para 2017, que se juntarão aos reforços já anunciados pelo Leão. O time base para o início da jornada leonina é: Leo; Talisson, Regineldo, Luis Gustavo e Jefinho; Da Silva, Rafael Tchuca, Adenilson, Sadrak, Ronda e Ítalo.
Compartilhar: Plus