Catarinense - Inter de Lages


Sediado na cidade de Lages, o Esporte Clube Internacional de Lages tem como sua maior conquista o título do campeonato catarinense de 1965, sendo também vice-campeão nos anos de 1964 e 1974, além dos títulos da segunda divisão catarinense em 1990, 2000 e 2014, e da terceira em 2013.

Devido à campanha no campeonato estadual de 2016, onde terminou ocupando a 6ª posição, o Inter de Lages garantiu presença pela primeira vez em sua história na Copa do Brasil e também na Série D de 2016 e 2017, belo feito para o clube que, por mais tradicional que seja, três anos atrás disputava a Série B do estadual. Na Série D, foi eliminado pelo Ituano nas oitavas de final, após perder em casa por 5x3 e vencer fora por 1x0, sendo eliminado pelo saldo de gols. Tinha como principal estrela o experientíssimo Marcelinho Paraíba.

Em 2015, ano em que retornou à elite estadual, o Colorado Lageano alcançou logo a 4º posição do campeonato, garantindo a vaga na quarta divisão daquele ano e pondo fim a um jejum de 49 anos sem disputar uma competição nacional. Em 2017, com a vaga na Série D garantida, disputará pela 3ª vez consecutiva o quarto nível do futebol nacional, e esta sequência é muito importante, pois a equipe ganha bagagem e, conhecendo o campeonato, pode sonhar alto para este ano.
Fiel e presente, a torcida colorada quer ver o time repetir, em 2017, os bons resultados das últimas temporadas (Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages)



A missão de manter os bons resultados das últimas temporadas do Vermelhão do Copacabana passará muito pelas mãos do treinador Joel Cornelli, de 48 anos, indicado ao Inter de Lages por ninguém mais ninguém menos que o atual treinador da seleção brasileira, Tite. Joel já trabalhou com Tite realizando a função de auxiliar técnico no Caxias, São Caetano, Corinthians e Atlético MG.

Além de auxiliar técnico, o treinador colorado também trabalhou como gerente de futebol, coordenador de categorias de base e comandante de outros clubes do futebol brasileiro, demonstrando ter uma boa vivência dentro do meio futebolístico.

Em mãos, Joel Cornelli terá, para a temporada 2017, o seguinte time base: Neto Volpi, Duda, Cristian, Marcos Vinícius e Jefinho; Bruno, Michel Schmöller, Mateus Arence e André Gava; Luizinho e Paulo Henrique.
Compartilhar: Plus