O Volta Redonda Futebol Clube teve um 2016 incrível e espera ter um 2017 ainda melhor. O ano passado certamente foi o mais vitorioso da história do Voltaço. O clube ficou entre os 5 melhores do estadual, sua 2ª melhor campanha da história, conquistou a Taça Rio de maneira incontestável com um 3 a 0 em cima do rival Resende e a cereja do bolo: acesso para a Série C e campeão invicto da Série D.
O esquadrão de aço deixou para trás Goianésia, Desportiva, URT, Anápolis, Fluminense de Feira, Moto Club e na final goleou impiedosamente o CSA por 4 a 0. Foram 10 vitórias e 6 empates, com 29 gols marcados e apenas 8 sofridos.
Para 2017, o Volta Redonda não contará com algumas de suas principais peças na campanha do título, como o atacante Dija Baiano, o volante Marcos Junior, o goleiro Mota e o técnico Felipe Surian. Essas grandes perdas, fizeram o clube se reforçar, trazendo o técnico Cairo Lima, o meia Diego Souza que estava no Montedio Yamagata do Japão e para o ataque, a novidade fica por conta de mais um conhecido da torcida carioca, Pipico.
Provável time base: Douglas; Henrique, Luan, Maílson e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Higor Leite e Diego Souza; Pipico e David.
Pipico está de volta ao clube e é uma das esperanças para a temporada de 2017. |
Grandes jogadores que passaram pelo Voltaço: Cláudio Adão, Túlio Maravilha, Fábio, Léo Guerra, Humberto, Caio ''Talismã'', Dedé, Lugão, Donizete ''Pantera'', Jonílson, Glauber, Madson, Marcinho, Lopes ''Tigrão'', Alemão, Adriano Felício, Delei, Junior Baiano, Radamés.
O Volta Redonda vem se consolidando como o maior time de fora da capital, principalmente após a queda do Americano em 2012. Esta será a 35ª participação do clube no Cariocão, sua melhor campanha foi o vice-campeonato de 2005. Sendo uma equipe relativamente nova, fundada na década de 70, o clube já tem quatro títulos da Copa Rio, além de três Séries B do estadual, em 1987, 1990 e 2004. No âmbito nacional, além do título da Série D do ano passado, ainda tem um vice-campeonato da Série C em 1995.
A torcida do Voltaço deve acreditar, o time tem tudo para fazer um bom campeonato e conseguir boas campanhas na Copa do Brasil e na Série C, e ter ainda mais visibilidade no cenário futebolístico estadual e nacional.
Texto de Iuri Lins