Baiano - Flamengo de Guanambi


15 de outubro de 2009, esse foi a data de fundação do time mais novo da primeira divisão do Campeonato Baiano, o Clube Esportivo Flamengo de Guanambi, localizado na cidade de Guanambi, cidade do sudoeste do estado. Após ter estreado no Baianão do ano passado com uma boa campanha, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Vitória, o Flamengo busca crescer ainda mais, começando pela parte administrativa com a profissionalização de quem dirige o futebol no clube.

O técnico da equipe será Duduzinho, e com uma boa base de jogadores do último ano a equipe busca através do Campeonato Baiano uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.  As principais contratações do Beija-Flor do Sertão foram o volante Gabriel Galhardo, irmão do meia Thiago Galhardo, Josy atacante que fez bom campeonato baiano de 2016 e estava no Sousa da Paraíba, o lateral Gerônimo que tem passagem por Ponte Preta e Atlético Paranaense além do zagueiro Roni Souza que teve passagem pelo clube em 2015.
Elenco do Flamengo de Guanambi (Foto: Eder Roney)
O time teve o mando da sua estreia ameaçado por causa da liberação do seu estádio, correu com as reformas e acabou conseguindo a licença do corpo dos bombeiros pra jogar no estádio 2 de Julho, em sua cidade sede no sertão baiano. 

No ano de 2015, conquistou seu único título até aqui, vencendo a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, num "Fla-Flu fake", vencendo o Fluminense de Feira de Santana. Este título, três anos após estrear em competições oficiais, deu ao Rubro-negro do Sertão a possibilidade de disputar a elite do estadual e enfrentar os grandes clubes baianos.

A equipe base do Flamengo de Guanambi na pré temporada foi 4-4-2 que sem a bola se transforma no 4-3-1-2: Pavão; Van, Java, Roni, Gaúcho; Tom, Jô, Gabriel Galhardo, Erick Foca; Gabriel Silva, Deon.
Compartilhar: Plus