Baiano - Jacobina


O Jacobina Esporte Clube vem para se consolidar no futebol do interior. Conhecido como Jegue da Chapada o time tem 23 anos e fez muito boa campanha no ano passado no Baiano e foi vice-campeão da Copa Governador do Estado. O time que teve rápida história na década de 90 ao subir no ano de criação (1993) e cair no ano seguinte, logo depois se afastou do futebol, só voltando as atividades 20 anos depois em 2014 quando novamente conseguiu uma vaga sendo vice campeão da segunda divisão, mas diferente da primeira vez o time conseguiu se manter na elite do futebol baiano e com as alterações na série D, já tem vaga garantida para o campeonato desse ano.

Com problemas financeiros, inclusive com desabafos e ameaça de abandono pelo seu presidente Rafael Damasceno, a equipe perdeu um dos seus destaques do fim de ano, o meia Dinda que acabou acertando com o Vitória da Conquista. Além disso, acabou sendo surpreendido com a saída do seu treinador Paulo Sales que foi para o Paraíba faltando uma semana para estreia do campeonato e acabou acertando na quarta-feira com Ricardo Silva, ex-treinador do Vitória.
Elenco para o início do Campeonato Baiano (Reprodução: Redes Sociais do Jacobina)
Apesar disso a equipe manteve a base do time vice campeão da Copa do Governador com alguns dos seus destaques, o lateral Caíque, o atacante Mateus Pinho e contratou o já conhecido zagueiro Allyson que foi capitão da equipe no último baiano e o volante Marconi ex-Vitória e que jogava no Águia de Marabá.

O time que não tem nem 5 anos de vida, juntando suas duas aparições no futebol profissional, busca ao menos repetir a campanha de 2016, quando chegou às quartas de final. Além disso, tem como objetivo preparar o time para a disputa de seu primeiro campeonato brasileiro, a Série D, buscando fazer bonito em sua primeira aparição no âmbito nacional

A equipe do Jacobina fará sua estreia dia 29 de janeiro as 18h30 fora de casa em Pituaçu contra o Bahia.
Compartilhar: Plus