Paulistão - Audax


O Grêmio Osasco Audax é o atual vice-campeão paulista. Em sua terceira aparição na Série A1, já surpreendeu a todos, desbancou vários grandes clubes do estado para chegar à final do Paulistão. Nos anos anteriores, havia feito campanhas medianas, sem passar da primeira fase. Porém, quando passou, só foi parado pelo Santos, na grande final.

A ótima campanha na primeira fase fez o time passar em primeiro no grupo que tinha o São Paulo, e jogar a partida das quartas de final em casa, no José Liberatti. Com uma vitória convincente, por 4x1, o time de Fernando Diniz chegou às semifinais, para enfrentar o Corinthians, dentro da Arena do adversário. Surpreendeu mais uma vez, ao levar a partida para os pênaltis após empate em 2x2 no tempo normal. Como se não bastasse, ainda venceu a disputa de penalidades, classificando-se para a final. Na decisão, enfrentou o Santos em dois jogos. Na primeira partida, empate por 1x1 em Osasco. No jogo da volta, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano venceu por 1x0 e conquistou o título.

No segundo semestre, o Audax fez uma parceria com o Oeste e emprestou vários jogadores, e mais a comissão técnica para o time de Itápolis disputar a Série B do Brasileiro. O rubro-negro não foi bem, acabando a segunda divisão em 16º, uma posição a frente da zona de rebaixamento. Paralelo a isso, o Audax disputou a Série D, com seu time alternativo e também não foi bem, sendo eliminado logo na primeira fase.
Jogadores comemoram contra o Corinthians, na casa do adversário (Foto: globoesporte.com)


Já tendo a vaga garantida na Série D deste ano, tentará surpreender novamente no Paulistão, e chegar pelo menos ao mata-mata, buscando uma vaga na Série D de 2018, caso o clube não consiga o acesso na competição nacional deste ano. Para isso, terá de ficar entre os dois primeiros do Grupo D, que conta ainda com Santos, Mirassol e Ponte Preta.

O técnico Fernando Diniz está de volta ao comando osasquense neste ano, e promete manter seu estilo de jogo, de troca de passes envolvendo o adversário, como sempre pregou em seus times, desde a passagem por outros clubes do interior, como Atlético Sorocaba e o extinto Votoraty. O time base montado pelo treinador neste início de temporada é o seguinte: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Arthur, Pedro Carmona, Danielzinho e Marquinhos; Ytalo, Hugo e Mosquito. Um ousado 3-4-3, que promete dar trabalho às defesas do Paulistão.
Compartilhar: Plus