Mato-grossense - Sinop


Atual vice-campeão estadual, o Sinop Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais do estado. Fundado em 1977, conta com três estaduais no currículo, sendo o último em 1999, e desde então foi três vezes vice-campeão, inclusive na temporada 2016.

Apesar de todos os títulos que tem na galeria, o fato mais marcante da história do Galo do Norte é ter revelado o grande ídolo do São Paulo, Rogério Ceni. O "mito" ficou no Sinop entre 1987 e 1990, quando foi contratado pelo Tricolor Paulista.
Jean Chera já passou pelo Cuiabá, e agora é a aposta do Sinop (Foto: Lance)


Nos últimos anos, anteriores a 2016, o clube não vinha fazendo grandes campanhas, ficando longe das competições nacionais. Com o vice-campeonato do ano passado, se garantiu na Série D de 2017, onde quer melhorar a campanha realizada em 2016, quando acabou sendo eliminado na primeira fase.

O time vem para 2017 com o mesmo treinador de 2016, Marcos Birigui. Alguns jogadores importantes foram mantidos, como o zagueiro Marinho e os volantes Baggio e Dourado. Como principais contratações, podem ser citados o experiente atacante Jorge Preá, e a eterna promessa santista Jean Chera, que sonha em reencontrar os melhores dias de sua carreira, disputados na base do Santos.
Compartilhar: Plus