Um ataque completo


Ao contrário de outras posições, o ataque da Inglaterra já tem um jogador consolidado. Harry Kane, mesmo jovem, é a grande referência do English team. Mesmo assim, os outros nomes do ataque inglês ainda são bastante promissores, mas sem se firmar ou se mostrar de fato um grande talento. Mesmo assim, as características são diversas e combinadas podem formar um ataque completo.

Harry Kane


Depois de uma temporada brilhante, muito se espera do jovem atacante inglês. Aliar o faro de gol e a capacidade de sair da área para fazer as jogadas ofensivas são as principais virtudes do atacante, que embora tenha começado mal em 15/16, aos poucos volta a se firmar no cenário inglês. Imprescindível nos Spurs, Kane já é o "patrão" da seleção, e dá fortes indícios de que vá ser a referência dessa geração, pelo menos nos próximos anos.

Raheem Sterling




Assim como Kane, Sterling já é uma referência. Vendido a peso de ouro, chegou ao Manchester City como grande aposta dos blues para as próximas temporada. É talentoso, mas oscila demais entre excelentes e péssimos momentos, tanto em partidas, quanto dentro de um jogo. A idade explica isso e o tempo deve o ajudar a manter uma maior constância. Cai pelos lados do campo ou joga mais solto pelo meio. É e será muito útil para a seleção da Inglaterra.

Danny Ings


Já com 23 anos, o atacante do Liverpool não é exatamente um garoto, mas ainda tem muito tempo para mostrar futebol e evoluir. Na temporada passada, destoava do fraco time do Burnley, e por isso, chegou ao gigante vermelho. Nos reds, vinha evoluindo e se firmando, mas uma lesão o tirou dos gramados por um longo tempo, resta saber como ele vai retornar. Mesmo assim, é um jogador de talento, raça e capacidade de decisão, algo que para uma seleção, sempre é necessário.

Saido Berahino


Grande destaque do West Brom na temporada passada, Berahino é o tipo de atacante que o futebol moderno mais utiliza. Muito rápido, de excelente drible e capacidade de finalização, o atacante já desperta interesse de diversos clubes de maior expressão. Sua frieza para finalizar impressionam, e na Inglaterra, é quase certeza de que ele vá ser uma peça importante no futuro do English Team. 

Duncan Watmore


O ponta do Sunderland era um mero desconhecido meses atrás. Mas depois de ir bem em algumas partidas pelos black cats o jogador apareceu na seleção de base de Inglaterra, e também impressionou. Entrou em uma partida que o English team perdia por 1-0, e virou o jogo com gol e assistência. Foi o suficiente para colocarem-o na lista de jogadores para o futuro inglês. Rápido, objetivo e de excelente drible, vem sendo um dos únicos destaques da fraca equipe do Sunderland, que briga para não cair. Com 21 anos, tem muito tempo para evoluir, e até aqui, parece ter potencial para ser importante no futuro.

Dominic Solanke


O atacante de apenas 18 anos é destaque nas categorias do Chelsea há anos. Um legítimo homem gol, mas longe de ser grosso, essas são as características que o definem. Sem chances nos blues, Solanke está emprestado ao Vitesse, e vem se apresentando bem na Holanda. São 4 gols e 1 assistência em 11 jogos. Nas seleções de base, sempre foi e é protagonista. Deve aparecer de vez para o cenário inglês em breve.

Chuba Akpom


Figurinha carimbada nas seleções de base, Akpom também aparece com certa frequência no ataque dos gunners. Alto e rápido, o atacante dá mobilidade ao mesmo tempo que executa o pivô e é importante em jogadas pelo alto. Até aqui, está longe de impressionar no profissional, mas suas performances nas categorias de base o credenciam a briga por um lugar no futuro ataque inglês. Tempo para evoluir ele tem.
Compartilhar: Plus