Recompensando a confiança


Em meio a tantas histórias bacanas de superação dessa temporada da Premier League, algumas acabam ficando esquecidas. Meses atrás só se falava na enorme reviravolta do Bournemouth, hoje, os jornais e a internet estão tomados pela ascensão meteórica de Jamie Vardy, que possivelmente se torne até filme. Mas temos outro grande herói na Liga: Troy Deeney.

A história do capitão do Watford já começa diferente no futebol. Talentoso, o jovem garoto de 15 anos recebeu a oportunidade de fazer um teste no Aston Villa. Porém, ele acabou não indo às instalações do clube, para ficar no parque com algumas meninas. Depois de perder essa chance, Deeney acabou se desligando um pouco do esporte, e só voltar a atuar com 18 anos, combinando seu trabalho na construção civil com o futebol, ainda amador.
O jovem Deeney despontou para o futebol no Walsall

Seu talento se sobressaiu rápido e em apenas seis meses atuando no amadorismo, recebeu a oportunidade de integrar o elenco do Walsall, da League Two (quarta divisão inglesa). Muito mais decidido do que aquele garoto de quinze anos, Deeney contou de todas as dificuldades, mas ressaltou que aquela era sua chance e ele estava decidido a aproveitar:

“Quando eu trabalhava das seis da manhã até as oito da noite, disse para mim mesmo que se tivesse uma oportunidade de atuar profissionalmente as coisas iriam mudar. Consegui indo para o Walsall, e trabalhava das nove as duas da tarde. Alguns companheiros me falavam que estavam cansados no treino, e eu só os dizia que eles como ninguém, ganhavam mais para trabalhar menos”.
Deeney foi autor de um dos gols mais emocionantes dos últimos tempos na Inglaterra (Confira)

Suas atuações pelo modesto clube da League Two chamaram a atenção do Watford, que o contratou por 250 mil libras. Com 20 anos e um dinheiro que não estava acostumado, o atacante acabou novamente se perdendo, e quase jogou tudo fora em uma única noite. Tudo por que Deeney foi a uma festa em Birmingham e acabou se envolvendo em uma briga. Mesmo sem passagens na policia, o jogador recebeu uma pena de 10 meses por lesão corporal. Depois de se mostrar arrependido e se comportar bem, o atleta pagou uma indenização à vitima e teve sua pena reduzida em 8 meses.

Mesmo durante seus dois meses numa penitenciária inglesa, o Watford não o deixou sozinho e deu todo suporte. Depois de solto e sem dívidas com a sociedade o clube lhe ajudou, visando acabar com os problemas de comportamento do talentoso atacante. Era a vida mais uma vez dando uma chance para Deeney, e dessa vez ele não queria desperdiçar. Porém, ainda passou por meses em uma clínica de reabilitação, para acabar com os graves problemas que tinha com o álcool.
Na Premier League dessa temporada o atacante já som 4 gols e 3 assistências em 14 jogos

Depois das lições que o atacante tirou de tais acontecimentos, o seu foco era básica e unicamente marcar gols pelo clube que lhe abraçou. Mesmo com algumas propostas de disputar a Premier League já na temporada passada, o camisa 9 negou e disse que levaria seu time à maior competição do país. Junto com Vydra e Ighalo, Deeney fez uma brilhante temporada e enfim trouxe os hornets para a primeira divisão do futebol inglês. Hoje, o atacante é o capitão e referência da equipe  inglesa, que faz temporada até acima da expectativa e sonha com a permanência na badalada Barclays Premier League.
Deeney é o símbolo do Watford na primeira divisão inglesa


No inicio desta temporada, mais propostas, e mais uma vez, Deeney não abandonou o Watford, assim como o clube não o abandonou quando ele mais precisou. O atacante é a prova de que existem segundas chances e que se bem aproveitadas, podem ocasionar em uma bela história. Mesmo não estando nos holofotes, Deeney e o Watford merecem reconhecimento. Relação forte e muito bonita entre atleta e clube, e acima de tudo torcida, que o idolatra, como deveria. O camisa 9 dos hornets é um personagem e tanto, e surpreendentemente, um enorme capitão.
Compartilhar: Plus