Defesa sólida


Com as enormes cifras que giram em torno do futebol inglês, a chance de vermos jovens da base aparecerem em grandes clubes é pequena. Geralmente um ou outro jogador recebe oportunidades, e ainda mais raros são os casos de atletas que assumem a titularidade. No entanto, a "defesa do futuro" foge dessa tendência. Mesmo jovens, os principais nomes para o amanhã inglês já são titularem e importantes em seus times, gerando ainda mais otimismo para os torcedores, que aos poucos já se acostumam a vê-los em campo também pela seleção. Vamos aos nomes:

Gol – Jack Butland

Goleiro de bom reflexo e posicionamento, além da segurança que demonstra na meta. Com 1,96m, o jovem arqueiro tem tudo para ter a confiança dos torcedores ingleses, que passaram por um período conturbado onde nenhum dos goleiros testados corresponderam, até a chegada de Hart, atual goleiro do Man. City, que assumiu a posição e deu uma segurança maior a seleção inglesa. Porém, não se vêem muitos goleiros para fazer uma sombra a Hart, com isso, Butland entra forte na disputa da vaga de camisa 1 do English Team. Com apenas 22 anos o jogador aproveitou a chance, e com a saída de Begovic se firmou no gols dos potters. Hoje sem dúvida nenhuma é um dos grandes goleiros da competição e um dos destaques do bom time de Mark Hughes.

Zag – Eric Dier 


O polivalente jogador do Tottenham deve ser uma das figurinhas carimbadas no futuro do English Team. Especialista em desarmar, além de ser muito técnico para a posição em que joga originalmente. Nessa temporada, vem se firmando cada vez mais como volante no time de Pochettino, mas ainda rende na defesa, e pode ser importante em ambas as posições no futuro. Outro fato a se destacar, é que Dier é boa arma no jogo aéreo, além de também bater faltas de vez em quando. Formado no Sporting, já atuou muitas vezes pelas seleções de base da Inglaterra, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21. Ele disputou a Eurocopa sub-19 em 2012 e o Mundial sub-20, em 2013.

Zag – John Stones


Desejado por vários clubes da terra rainha, o zagueiro do Everton é a grande esperança inglesa para o setor. Alto, rápido e inteligente, o jovem jogador parece veterano em alguns momentos, e chama atenção pela calma com que desarma e sai jogando. Já presente nas convocações da seleção principal, John Stones tende a ser o pilar do sistema defensivo inglês daqui para frente. A tarefa para os toffees é difícil, segurar um jogador de tanto potencial vai ser extremamente difícil.

Zag – Phill Jones


Mais velho dos que os citados, Phill Jones já tem 23 anos, mas ainda tem muita lenha para queimar. Tido recentemente como uma das grandes promessas inglesas, o jogador ainda não evoluiu o esperado, mas é nitidamente um bom valor. Já com uma certa bagagem por defender um dos gigantes do país, Jones pode ser uma dose a mais de experiência, mesmo que para um time jovem. É rápido e versátil, podendo jogar em outras funções.
Compartilhar: Plus