Vale a novela?


Basta acessar ou ligar a televisão em um noticiário esportivo que provavelmente a principal notícia será sobre Dudu, ex jogador do Grêmio, que está envolvido em um clássico paulista.

Dudu já declarou que prefere o Corinthians, mas saem noticias de que o São Paulo nem assim desistiu e quem desistiu mesmo foi o timão, e a novela continua. Mas assim como escrevemos aqui sobre Vargas a duas temporadas, disputado por vários clubes brasileiros, será que vale a pena?

O atacante mostrou sim bom futebol no último semestre, mas quando chegou ao Grêmio demorou a empolgar a torcida. Mesmo com a boa fase, Dudu marcou apenas 7 gols, pouquíssimo para um atacante, mesmo sabendo que ele atua pelas pontas.

O São Paulo, que conta com diversas opções para o setor ofensivo, ainda carece de um válvula de escape capaz de imprimir velocidade, e levando em conta a má fase de Osvaldo e inconstância de Ademilson, a chegada de Dudu seria excelente para o time de Muricy.

Já o Corinthians ainda não achou um companheiro para Guerrero no ataque. Malcom é jovem demais para se esperar muito em uma Libertadores, e Romero e Luciano não se mostraram nem um pouco confiável. Com a carência no elenco, Dudu chegaria para suprir a falta de velocidade e também para ajudar o ídolo peruano no ataque. Mas, se o clube precisa de um parceiro com capacidade de decisão semelhante a de Guerrero, Dudu não parece a opção para tanto esforço.

O clube de Parque São Jorge já não se encontra mais no ápice financeiro que supostamente esteve nos últimos anos, atrasos salariais e as dívidas da Arena pesam no orçamento. Fatores esses que inclusive levaram Gobbi a "desistir" da negocição.

Já dito sobre os possíveis destinos, vamos falar um pouco do "troféu" desse clássico. Dudu é bom jogador, surgiu no Cruzeiro e já demonstrava talento. Foi ao mundial sub20, e mesmo no banco entrava e se mostrava um jogador com futuro. Após o mundial, o jogador logo foi vendido e parou na Ucrânia, onde não vingou. Chegou então ao Grêmio, e como já dito, demorou a empolgar, mas acabou a temporada em alta. No Corinthians, Dudu não teria tempo para se adaptar, e o seu futebol teria que aparecer de imediato, já para pré libertadores.

Apesar de ser um bom jogador Dudu é a prova do mercado escasso e supervalorizado que temos hoje em dia. É um bom jogador, novo, e vale investimento, mas os valores que Corinthians e São Paulo cogitam pagar são maiores do que realmente devia ser pago. E cada vez mais os jogadores são mais valorizados pela falta de opções, do que pelo seu próprio futebol.

Compartilhar: Plus