O Bom e irregular Sevilla


O clube da Andaluzia venceu a Europa League nas temporadas 2013/2014 2014/2015, conquistando duas vezes o segundo torneio mais importante do velho continente. Logo após a conquista da temporada passada, dois destaques da equipe foram negociados: Bacca €30 Milhões para o Milan e Aleix Vidal €17 milhões para o Barça, entre outros de graça ou por pouco dinheiro.

Com a continuidade do trabalho de Unai Emery, que chegou ao clube em 2013, a equipe se reforçou com bons jogadores, entre eles Konoplyanka, que foi vice-campeão da competição continental mencionada, com o Dnipro; Mariano lateral brasileiro ex-Fluminense advindo do Bordeaux; N'zonzi volante ex-Stoke City; Rami ex-Milan; Immobile ex-Dortmund e Llorente ex-Juventus.

A equipe titular que venceu ontem o Real Madrid joga organizado no 4-2-3-1:



Os rojiblancos são liderados por Éver Banega. O meio-campista Argentino distribui o jogo com maestria e possui vasta experiência. É um dos líderes da equipe e até agora tem 84% de acerto nos passes, 3 gols e 1 assistência com nota média de 7.16.

Além do camisa 19, quem também é imprescindível para o funcionamento da equipe é o volante Krychowiak. Forte, bom no jogo aéreo e aguerrido, o polonês é um dos melhores marcadores da liga. Somando Champions e Espanhol, 15 jogos completados com nota média de 7.53 e 86% passes completados. Rouba em média 2.2 bolas por jogo, dá 5.6 interceptações e comete 2 faltas. É o pitbull de Emery.

No ataque pelo lado esquerdo o ucraniano Konoplyanka desestabiliza qualquer sistema defensivo com sua imensa velocidade, dribles rápidos partindo pro meio ou pra ponta, com bom poder de finalização e cruzamento. Ajuda muito seus companheiros puxando a marcação pra si deixando-os livres pra continuarem a jogada. Possui bons números atuando pelo Sevilla, concluiu 6 jogos, com 82% de acerto nos passes,4 tentos e 3 passes para gol com nota média de 7.10.

O artilheiro da equipe Gameiro de 28 anos vem se destacando nessa temporada. O francês foi apagado nos PSG devido às grandes estrelas Cavani e Ibrahimovic e finalmente conseguiu se firmar titular de uma equipe. Fez 11 jogos até agora, marcando 6 vezes, distribuindo 1 assistência e com 77% de passes completados, sua nota média é 6.89. Destaque pro hat-trick marcado nos 5 a 0 contra o Getafe, onde Konoplyanka e Banega também marcaram.
O "11 ideal" do Sevilla

No jogo contra a equipe de Benitez, Immobile que foi contratado essa temporada junto ao Borussia Dortmund, assumiu a titularidade devido à lesão de Gameiro e marcou o seu. No segundo tempo Llorente entrou e também fez o seu.

Infelizmente esse time peca na irregularidade, faz jogos excelentes e jogos péssimos, por isso, ocupa atualmente a 10ª colocação da La Liga com 15 pontos em 11 jogos. Perdeu em casa pra sensação do campeonato Celta de Vigo e para o Atlético de Madrid. Longe de seus domínios para o Ud Las Palmas e Villareal, totalizando 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Já na Champions League após fazer bom jogo em Manchester perdeu  do City por 2x1, e em casa acabou perdendo por 3x1 pros mesmos. Soma 3 derrotas e apenas uma vitória.

Se o time finalmente conseguir uma boa sequência pode almejar maiores conquistas na temporada, como uma classificação para a Champions League pelo campeonato Espanhol ou quem sabe se for derrotado na fase de grupos da competição referida e for para a Europa League, conquista-la mais uma vez. O Sevilla pode mais. Tem material humano para ir mais longe, e os números são só mais uma prova.
Compartilhar: Plus