Um herdeiro inconstante


Inúmeros foram os nomes citados como possíveis reforços para o meio de campo do Real Madrid. Pogba, Vidal e até Biglia tiveram o nome relacionado ao clube merengue, que sofreu muito com o setor, principalmente pelas lesões de Modric e o baixo rendimento de Lucas Silva e Illarramendi. Porém, depois de tantos rumores, quem chega ao clube é Mateo Kovačić, de apenas 21 anos.

O companheiro de Modric na seleção croata chega ao maior clube do mundo - como ele afirmou na sua chegada - para ser o reserva imediato de seu conterrâneo. Assim como na seleção, o ex-Inter de Milão pode ser o herdeiro do talentoso meia do Real Madrid, que ultimamente sofre muito com problemas físicos.

O talentoso meio campista no entanto chega cercado de dúvidas, assim como na Inter de Milão, onde deixou uma sensação peculiar nos torcedores. Alguns vão lembrar que desde sua chegada, a esperança depositada nele foi muito maior do que a evolução apresentada e outros vão ficar com os lances de brilhantismo do meia, que apesar de ser um dos, ou o mais talentoso do clube, ficou devendo e dependia muito de lampejos para que fosse notado.


O croata é extremamente polivalente, e pode fazer basicamente todas as posições, porém, o que pode ser uma grande qualidade no futebol moderno acabou atrapalhando um pouco no seu desenvolvimento. Com essa capacidade de ocupar vários espaços do meio de campo, não conseguiu se firmar em nenhuma das inúmeras funções que fez. No inicio a intenção era que de ter um regista, capaz de alavancar o clube momentaneamente, mas no decorrer de sua passagem em Milão, Mateo foi de meia central a ponta esquerda, jogando até de segundo atacante em algumas oportunidades.

Rápido e de excelente visão de jogo, as deficiências defensivas são facilmente notadas, e nesse quesito ele fica muito atrás de seu "padrinho" Modric. Mesmo assim, é uma excelente aposta e ótima alternativa para revezar com o jogador que desfalcou tanto o Real Madrid na última temporada.

Certo é que o croata tem muito talento, mas acabou "estagnando" de maneira preocupante na Inter. Mesmo assim, ainda é muito novo e deve crescer, mas a principio é uma total incógnita. Sendo uma das referências técnicas e tendo de assumir o protagonismo na Itália ele não conseguiu se sobressair, vamos ver como ele se sai na companhia dos melhores do mundo e com um papel mais coadjuvante.
Compartilhar: Plus