Para elevar mais uma vez


Em 27 de julho de 2011 o City fazia sua contratação mais cara da história. 45 milhões de euros eram investidos no jovem mas já consolidado atacante Sergio 'Kun' Agüero. O time já havia feito investimentos altos, mas a equipe fracassava e não conseguia brigar por títulos como o planejado. Após a chegada de Agüero tudo mudou. O atacante elevou o patamar da equipe e foi sempre essencial na conquistas dos dois campeonatos ingleses obtidos desde então (o primeiro decidido com gol dele nos acréscimos).
Agüero fez o dinheiro nele investido parecer pequeno nesses 4 anos
Agora, a história pode se repetir. Kevin De Bruyne deve ser contratado por aproximadamente 52 milhões de libras. Mais uma vez o reforço mais caro da história do clube. E o objetivo agora é fazer frente a Barcelona, Real e Bayern na briga pela Champions. De Bruyne já teve passagem no futebol inglês, pelo Chelsea, mas com poucas oportunidades não se firmou. No Wolfsburg mostrou-se um jogador de elite. Ágil, técnico pra se livrar da marcação, com visão de jogo e qualidade de passe o suficiente para deixar o atacante na cara do gol. Ele, aos seus 23 anos, bateu o recorde de assistências do campeonato alemão. Mais do que isso, foi capaz de fazer os Lobos baterem de frente com o todo poderoso Bayern quando se enfrentaram. O jogador é certamente um dos 3 melhores do mundo na sua posição e deve elevar bastante a capacidade de criação dos Citizens.

O belga volta à terra da rainha para jogar em um dos favoritos ao título do Campeonato Inglês. Fazendo companhia a Yaya Touré e David Silva na armação, De Bruyne acrescentará muita qualidade ao City, trazendo novo leque de jogadas, dando mais mobilidade ao elenco e refinando o último passe. Essa contratação provavelmente será uma importante peça da engrenagem de um time que aspira grandes conquistas na temporada, juntando o líder de assistências da temporada na Bundesliga com o artilheiro da Premier League.

Jovem, Kevin ainda tem margem para evolução e deve ser mais uma referência técnica para a equipe nos próximos anos. Com ele o City pode encarar o "TOP 3" da UCL de igual pra igual, o que não foi possível nos últimos anos. Ele vem para quem sabe, assim como Agüero, elevar o patamar da equipe. 

Estatísticas de Kevin De Bruyne na temporada 14/15 pela Bundesliga:

Jogos: 34;
Gols: 10;
Assistências: 20;
Chances criadas: 220.



CRIAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO

Taticamente a equipe deve ficar no 4-2-3-1. De Bruyne e David Silva devem alternar posicionamento(ora pelo centro, ora na esquerda). Laterais apoiando para dar profundidade e Agüero como uma referência do ataque bem móvel. Junte a isso a participação ofensiva dos volantes e o City tem um potencial absurdo para criação de jogadas. Tudo isso, sem perder em verticalidade ou marcação Sterling deve ser outro ponto importante no plantel de Pellegrini, será importante na passagem e entrada em diagonal para dar alternativas aos excelentes armadores do time.

Texto com colaboração de Alex Penna.
Compartilhar: Plus