Será que vale?


O Fluminense vem fazendo um excelente campeonato brasileiro e superando todas as expectativas do clube no início da temporada. O time está organizado e vem fazendo bons jogos. Sob a liderança de Enderson Moreira e Fred, os meninos da base e as apostas estão jogando um futebol bem jogado e operário, onde um corre pelo outro e todos se esforçam para ajudar na parte defensiva. Se continuar assim, a equipe pode superar o rompimento com a antiga patrocinadora, Unimed, onde muitos diziam que o Flu estaria fadado ao rebaixamento sem a empresa que bancava quase tudo no clube.

E a provável chegada de Ronaldinho, será que vai fazer bem ao time dentro e até fora de campo? Claro que fora de campo no sentido de marketing tem tudo para alavancar algum faturamento, mas a vinda do “Rei do Dibre” para o Rio de Janeiro, pode mudar um pouco da característica da equipe e inclusive atrapalhar o desenvolvimento dos jovens de Xerém. Afinal, R10 também é muito conhecido pelas baladas e festas, e isso pode fazer com que os meninos do Flu acabem desviando um pouco seu foco no futebol.

E outro medalhão na equipe, pode dividir a liderança e gerar um racha no elenco. Fred, vem assumindo uma liderança positiva na equipe e a chegada de Ronaldinho, que apesar de ter muito nome, está em fim de carreira e vive de lampejos, tanto que estava no banco do Querétaro, pode acabar causando algum tipo de transtorno para Enderson.

Por outro lado, se focado e unido com o grupo, como no Atlético por exemplo, R10 pode ajudar e muito no desenvolvimento individual e da equipe como um todo. Com a chegada do meia, quem tende a perder espaço é Vinicius, que vinha fazendo boa temporada e pode acabar pagando pela chegada do craque.

O sentimento do torcedor é o de dúvida com certeza, mas por outro lado, é de alegria. Ronaldinho defendendo o clube de seu coração é um sonho de grande parte da população brasileira, que o viu dar show no Barcelona. 

Portanto, a chegada de Ronaldinho pode e tende a ajudar no marketing. Ele viria para receber 400 mil reais + patrocínio da barra da camisa e premiações. Mas a questão é: Será que R10 vai proporcionar apenas patrocínio e alavancar o Sócio torcedor? Ou também vai ajudar dentro de campo? Vamos aguardar. Mas uma coisa é certa, não podemos duvidar de um jogador que já provou ser capaz de tudo. 


Compartilhar: Plus