#ThankYouRvP


Essa hashtag tomou conta do twitter nos últimos dias, quando foi praticamente anunciado que Robin Van Persie iria para o Fernebahce. O atacante fez 58 gols pelos reds em três temporadas e foi homenageado pelos torcedores do United.

Tudo começou em 2012, quando para o desprezo e desespero dos gunners o atacante e ídolo, assinou contrato com o Manchester United por cerca de 73 milhões de reais. Na época, nem todos os torcedores da nova equipe aprovavam a contratação, e ele chegou tendo que se provar e fazer valer o investimento.

Em seus oito anos de Arsenal o jogador holandês nunca tinha vencido uma edição de Premier League, o que aconteceu em sua primeira temporada de United. Junto com Alex Fergunson e fazendo uma dupla mortal com o Wayne Rooney, foi o artilheiro da competição com 26 gols, além de completar sua meta individual de fazer gols em todos os 20 times atuais do torneio. 

Robin foi muito importante e significativo para o Manchester. Foi o protagonista do 20° título inglês dos devils, confirmando a soberania do time neste século, também foi o ultimo titulo que o técnico escocês conquistaria no comando dos red devils, já que sua aposentadoria estava confirmada ao final da temporada. A foto abaixo mostra a referencia entre o seu numero e título conquistado.

Em 9 de dezembro de 2012, RvP marcou um gol pra ficar pra história e na mente dos torcedores do United. Aos 90 minutos (45 minutos do segundo tempo) marcou um espetacular gol de falta dando a vitória por 3-2 aos reds em cima do grande rival Manchester City, um concorrente direto do campeonato.


Após um período de sucesso no clube, RvP não vem rendendo como antes, e na última temporada perdia cada vez mais espaço. O físico já não era nem de perto o ideal, a idade batia na porta e estava escancarado que tinha chegado a hora de sair.

O atacante não jogará mais pelo Manchester pois foi vendido para o Fernebahce da Turquia mas com certeza deixou um legado e não será esquecido pelos torcedores.

#ThankYouRvP


Compartilhar: Plus