Digno de piadas?


Obviamente os jogadores que mais chamam atenção dos fãs de futebol são os mais técnicos, inteligentes, que batem bem na bola, etc. Porém, existe uma outra ''categoria'' de jogadores que também serve para acrescentar a uma equipe. Aqueles atletas que se doam, são polivalentes, ajudam da maneira que podem, e costumam não comprometer.

James Milner talvez seja uma das grandes personificações desse tipo de jogador. O ex-Manchester City não é brilhante, não rendeu o que se esperava dele quando surgiu para o futebol, mas critica-lo tanto como costumam, e até zombar do Liverpool por tê-lo contratado é um enorme exagero.

A temporada do novo jogador dos reds foi boa. Embora tenha tido alguns momentos de poucos minutos em campo, em diversos outros foi muito importante para Pellegrini, que abusou da polivalência dele, o escalando em mais de três funções diferentes. Milner deu mais assistências que Özil e fez mais gols que Fabregas, por exemplo.

O coringa inglês pode sim ser muito importante para a próxima temporada do Liverpool. Brendan Rodgers alterou demais a forma da equipe jogar nessa temporada, não só no esquema, mas também nas peças dele. O técnico tinha grandes dúvidas na meia direita por exemplo, uma das tantas posições que Milner pode executar.

Outra possibilidade é a chance de comandar o ataque, como um falso nove, função muitas vezes realizada por Sterling, que com a entrada de Milner por ali poderia jogar aberto, e a equipe ganharia mais força física no ataque, para jogar contra zagas mais fortes e pesadas.

Se analisarmos a última janela do time da cidade dos Beatles podemos dizer que Rodgers e seu staff se equivocaram, não tanto nos nomes, que podiam vingar, mas nos valores altíssimos gastos. O primeiro reforço para a próxima temporada vem de graça, e soluciona vários problemas da equipe. Podendo ser um titular absoluto, ou um reserva para 3 ou 4 posições.

Certo é que, embora os holofotes estejam voltados para os dribladores, maestros ou centroavantes, Milner é um bom reforco para o Liverpool. Ainda mais nesse momento, precisando consolidar um esquema e formar um meio campo forte sem a figura de Steven Gerrard.

Não tem do que rir, o Liverpool ganha muito com a chegada de Milner, e economiza o que poderia gastar em um jogador de nível semelhante. Rodgers agora tem um coringa, é só saber usá-lo.
Compartilhar: Plus