Ander Herrera, a próxima grande coisa?


Contratado pelo Manchester United no começo da temporada por 36 milhões de Euros, Ander Herrera foi um dos destaques do time na temporada. Os torcedores dos devils esperavam que Falcão e Di Maria fossem as grandes contratações para o time, mas se surpreenderam com o Espanhol. Com 8 gols e 5 assistências o meia já ganhou elogios de Juan Mata e Paul Scholes.

O jogador começou nas categorias do Zaragoza e com um rendimento muito bom logo foi transferido para o Athletic Bilbao, onde ficou por 3 anos e jogou 128 partidas. No time basco, jogou mais recuado, o que ocasionou em comparações com  Xavi, devido ao estilo de jogo parecido e a organização que realizava no meio campo da equipe.
Chegou ao Manchester para compor a posição de meio de campo central. E  na jornada de estreia fez temporada excelente e foi titular na maioria dos jogos do time na Premier League e na FA cup, levando em conta a dificuldade de van Gaal achar uma escalação ideal. Não teve nenhuma dificuldade para adaptar-se ao futebol rápido da Inglaterra. Desde o começo da temporada mostrou grande potencial em desarmar e sair jogando rapidamente. Além disso, tem muita precisão nos chutes, e provou isso com as inúmeras vezes que chegou bem a frente.
É difícil ver o espanhol desaparecido no jogo, sempre marca presença tanto no ataque quanto na defesa. Um dos jogos marcantes para ele foi contra o Aston Vila pela Premier League, quando o Manchester venceu por 3-1 com dois gols dele. Brilhou.

Essa partida serviu ainda para provar a versatilidade de Ander, que apesar de ser um meia central de origem, atuou muito bem pela direita, onde fez o primeiro gol do jogo, e executou uma interessante triangulação com Mata e Young.
Após o show, foi elogiado pelo seu companheiro de equipe Mata, que disse: "Herrera é um gênio". De fato ainda é cedo para tamanho elogio, mas é visível o enorme potencial do espanhol, que só tende a crescer com um provável time mais encaixado do United na temporada que vem.
Os elogios não param por ai. Ainda nessa temporada a lenda do Manchester, Paul Scholes disse que Herrera foi a melhor contratação do time de Old Traford. Muitos se falou sobre a entrevista do ex-craque ruivo, e pelo que disse o astro inglês, o Mirror resolveu fazer uma enquete em seu site: Herrera pode ser tão bom quanto Scholes? 

66% dos leitores do Mirror acham que Herrera pode ser tão bom quanto Scholes













O grande número de torcedores concordando com a pergunta mostra o grau de confiança que a torcida deposita em Herrera, e o reconhecimento de seu futebol. 

Na seleção principal ainda não jogou, mas foi convocado pra seleção sub 23 por 5 jogos e não marcou nenhum gol. Com a aposentadoria de Xavi, seria Herrera o candidato ideal para a suprir o craque catalão na seleção da Espanha?

Compartilhar: Plus