Vontade de Vencer


2015 iniciou cheio de incertezas para o Botafogo. Além de ser recém rebaixado, o clube se encontra em uma situação financeira extremamente difícil. Estima-se que a dívida alvinegra seja maior que 700 milhões de reais e dentro desse cenário, a nova gestão do clube, que herdou a dívida e comprou a briga de levantar o Bota, teve de cortar fortemente os gastos, buscando jogadores “alternativos”. E por mais que muitos duvidassem, a equipe de General Severiano está trilhando o caminho certo na temporada.

No empate contra o Figueirense nesta quarta-feira, a equipe demonstrou mais uma vez toda a sua vontade de ascensão e raça. Mesmo perdendo por 2x0, levando um gol digno de piada já na segunda etapa, os alvinegros cariocas não demonstraram nenhum sinal de abatimento e continuaram fazendo seu jogo. Foi perceptível toda essa força de vontade do Botafogo em todas as partidas dos ano. Mesmo em situações adversas você via uma equipe sempre disposta a reverter a situação e suar até a última gota de sangue para conseguir seus objetivos.

Uma curiosidade (acredito que não tenha sido coincidência) foi a escolha da maioria dos reforços alvinegros para este ano. A equipe contratou um grande número de jogadores com o mesmo objetivo do clube, que é se restabelecer na elite do futebol e conquistar mais espaço.

Jogadores como William Arão, Guilherme Camacho, Carleto, Daniel Carvalho, Lulinha, Bill, Rodrigo Pimpão, entre outros, em algum momento da carreira, seja na base ou no profissional contaram com uma grande expectativa em cima deles. Alguns eram certeza de que seriam grandes nomes (Lulinha e Daniel Carvalho) e que por algum motivo desconhecido acabaram não rendendo o esperado.

E dos que não buscam reconquistar, ou corresponder as expectativas já criadas como: Diego Jardel, Elvis, Thomáz, Giaretta, Gilberto, todo o elenco alvinegro possui muita disposição sob o comando do goleiro da seleção brasileira, Jefferson e do treinador Renê Simões. Até mesmo o indisciplinado Jobson (Esperamos que a “excelente” Fifa tenha bom senso e absolva o rapaz, uma vez que o esporte é uma grande “arma” para o combate as drogas...) estava repleto de gana, vontade de vencer e de superar as expectativas, o que mostra como o grupo está unido e disposto a tudo para recolocar o Botafogo em seu devido lugar.



Compartilhar: Plus