O show acabou


Maestro: termo usado para definir aquele que rege uma orquestra ou a um grande compositor. Xavi foi exatamente isso no Barcelona. O maestro de uma geração espetacular, outras nem tanto, mas ele sim, foi sempre brilhante no meio campo catalão. Não era um monstro fisicamente, não corria quilômetros com a bola no pé, jogava com a cabeça, era genial.

Mais um dos inúmeros diamantes lapidados em La Masia de Barcelona, Xavi Hernandez chegou ao clube em 1991, e em 1998 estreou frente a torcida que hoje o idolatra e lamenta o adeus, ou até logo do craque.

Aos 35 anos o meia decidiu mudar de ares. O rendimento caiu, e ele sabe, adiou o adeus no inicio da temporada, mas agora não dá mais. Deixará o clube de seu coração após inúmeros títulos e memórias. Xavi é um dos melhores meias do século, e tem seu lugar na história, está entre os grandes.

A capacidade de ditar o ritmo de uma partida, de comandar um setor por inteiro, de se fazer presente por todo o espaço possível, enfim, a genialidade de Xavi nunca foi ignorada e jamais será esquecida. O futebol do rapaz era tamanho, que muitos creditavam o futebol de Messi, gênio incontestável, as assistências de Xavi e de "sua alma gêmea" Iniesta.

Enfim, a orquestra passou por diversas modificações, o estilo da música mudou muito, o maestro se manteve ali, comandando como pôde, mas chegou a hora de encerrar o show. É hora de ouvir os aplausos e sair do palco.

Xavi nasceu e cresceu no Barcelona, e espera que depois da passagem pelo Catar possa voltar a reger a equipe de fora do campo, quem sabe. O meia já demonstrou sua vontade de estudar e se tornar treinador, ou até ocupar outro cargo no futebol.

Um momento de tristeza para a torcida do Barcelona, mas acima de tudo de gratidão, por tudo que fez o camisa 6, cérebro de um dos maiores times da história e com certeza um dos maiores jogadores dos últimos anos. Faltam dois títulos para coroar os quase 25 anos de clube com uma temporada perfeita e mais títulos para sua enorme coleção.

TÍTULOS DE XAVI:
. 8 Campeonatos de Espanha
. 2 Taças do Rei
. 6 Supertaças de Espanha
. 3 Ligas dos Campeões
. 2 Supertaças Europeias
. 2 Mundiais de Clubes
. 2 Eurocopas
. 1 Copa Mundo
. 1 Copa do Mundo Sub20
. 1 Eurocopa Sub17


Compartilhar: Plus