Não há do que reclamar


Um casamento perfeito. Assim é o relacionamento entre José Mourinho e Chelsea. Muitos odeiam e tentam diminuir esse casal, mas hoje, não há o que dizer, criticar ou reclamar, apenas parabenizar e reconhecer a enorme Premier League que fizeram juntos.

The Special One fracassou na Uefa Champions League, muito pela sua covardia, é verdade. Mas na competição local, o português foi impecável, e por mais que tentem diminuir o título, criticando a maneira de jogo dos blues, a conquista é merecidíssma e irreparável. Duas derrotas e domínio total, do inicio ao fim. O Chelsea fez parecer fácil.

Criticado pelo pragmatismo, é hoje o segundo melhor ataque da competição e a melhor defesa. Obviamente podia nos proporcionar um maior espetáculo, mas não é necessário. Para Mourinho o resultado é o que importa, e na verdade é mesmo. O futebol chato não vai ser lembrado, tão pouco as substituições defensivas. O título vai. Assim como os outros, que até hoje não saem da memória do torcedor que entoa o nome do técnico a plenos pulmões, como forma de gratidão.

"Chato é não ser campeão". É mesmo. Chato também está ficando para quem não gosta do time azul. Os argumentos começam a cair, e fica cada vez mais difícil diminuir esse clube, que cada vez mais se insere no hall dos grandes europeus. Mais uma temporada grande. Mais uma história sendo escrita.

Muitos criticam Mourinho pela forma de jogar, e tentam diminuir o Chelsea pela suposta falta de história. Mas com certeza nenhum dos dois se importa. Ser odiado virou rotina para eles. Mas, o treinador é um dos gigantes da história do futebol, e o clube londrino cada vez mais cresce, e se aproxima do tamanho de seu técnico.

Parabéns pelo quinto título, Chelsea. Não há do que reclamar, o título é seu, com todo mérito.

Compartilhar: Plus