Após o vice campeonato na última edição do campeonato brasileiro, e consequentemente o retorno da equipe para a libertadores, o São Paulo apostou na manutenção do elenco para voltar ao caminho dos títulos em 2015. Ao contrário de seus rivais nacionais na competição continental, a equipe manteve o técnico e praticamente todo o elenco, reforçando-se pontualmente.
Muricy ganhou dois reforços que de fato chegam para serem titulares, que são os dois laterais que vieram do Flu, Bruno e Carlinhos. O restante do 11 inicial deve ser muito parecido com o que vimos no ano passado, com exceção de Kaká, que passou longe de decidir de fato para o tricolor, mas inegavelmente era importante para equipe, dentro e fora de campo.
O tricolor paulista vive um período de seca, e na temporada passada sonhou com o título brasileiro por poucas vezes, mas foi o time que mais ameaçou a soberania cruzeirense. Como o time estava em processo de montagem, as cobranças não eram tão grandes, mas na temporada que está por vir, um título é quase obrigação.
Após muitos altos e baixos no decorrer da competição, Muricy aos poucos foi encaixando a equipe e encontrando o melhor jeito de jogar. No final da temporada o São Paulo se mostrava muito forte, e pouco perdia. O técnico são paulino conseguiu colocar o time pra funcionar baseado principalmente na posse de bola, e mesmo sem jogadores de extrema velocidade a bola chegava fácil aos atacantes.
O quadrado mágico tricolor empolgou por algumas rodadas |
Pato por vezes jogando bem, Ganso cada vez melhor, Kaká muito útil e Kardec jogando dentro e fora da área. Esses foram alguns dos vários méritos de Muricy naquele time tão estrelado do meio para frente, e que nesse ano deve continuar forte.
Com um mercado modesto, o São Paulo gastou bem menos do que costuma e só chegaram Bruno e Carlinhos como já citados, como prováveis titulares, e Thiago Mendes e Cafu vieram para compor elenco. Os ex-meia do Goiás foi bem na pré-temporada e pode ser importante durante a temporada. Chegou também o zagueiro Breno, que deve demorar a entrar em campo pelo tricolor.
Fato é que, o elenco que já era forte, só se reforçou e sai na frente de muitas outras equipes justamente por dar continuidade ao bom trabalho do ano passado. Se na temporada passada Muricy foi se achando aos poucos com o time, nessa, a equipe já começa o ano pronta, e terá muito mais chance de fazer uma boa temporada.
Um time caro, um elenco com várias opções, um bom tempo junto e principalmente um técnico como Muricy Ramalho. Por tudo isso a pressão vai ser grande, e já está na hora do São Paulo voltar a erguer uma taça.