Escrevemos a pouco aqui no blog, sobre o planejamento do Liverpool para temporada, em que manteve os pés no chão, reforçou o elenco e se arriscou trazendo o problemático Balotelli. No texto, essa montagem de elenco é avaliada positivamente, e a ousadia de apostar em super Mario é tratada com cautela.
Pois bem, até o momento, a temporada não é nada positiva. Rodgers não consegue reeditar aquele time que sufocava o adversário com uma enorme intensidade, mantinha a posse de bola e era rápido demais do meio para frente, na temporada passada. Com isso, os reds encontram problemas para pontuar, e vai ficando em situação delicada tanto na Champions, quanto na Premier League, onde já está 15 pontos atrás do líder Chelsea.
As peças que chegaram foram caras, e até o momento o retorno é praticamente nulo.
Lovren custou absurdos 20 milhões e faz temporada pavorosa. Não dá confiança, parece afobado e uma falha por jogo é quase certeza.
Alberto Moreno também custou um bom dinheiro, mas é bom jogador, faz temporada relativamente boa mas acaba sendo prejudicado pelo baixo rendimento da equipe.
Lallana foi o mais caro, por isso é o que mais tem cobrança, e até agora não rende o esperado.
Markovic é praticamente nulo quando entra. Até agora, dinheiro fora.
Can é promissor. Mas ainda não se firmou.
A torcida está cada vez mais impaciente com Super Mario |
O time não tem padrão de jogo e não consegue se entender. Jogadores que na temporada passada brilharam, parecem ter esquecido seu futebol e Rodgers comete muitos erros.
Com a classificação para as oitavas da Champions em risco, a pressão aumenta, e o elenco dos reds terá que se superar, ou vender Suárez e montar um elenco será confirmada como umas das piores 'trocas' dos últimos anos.
Com tantos reforços em má fase, e um time que ainda parece desentrosado, Rodgers terá que se mostrar agora o bom técnico que aparentou ser na temporada passada. Administrar a situação e quem sabe levar novamente o time a Uefa Champions League, o que já seria uma conquista e tanto.