Se vira Alexis
Na temporada 2011-2012 Alexis Sanchez deixou de ser um dos protagonistas da Udinese, para ser 'só mais um' no poderosíssimo Barcelona. Mas parece que o chileno gosta de ser protagonista, e isso era evidente quando mesmo sumido no Barça, jogava o fino pela sua seleção.
Alexis é objetivo, parte pra cima, sempre visando o gol. E no Barcelona, talvez o único que 'pode' fazer isso é Messi, o que acaba prejudicando alguns jogadores, caso do chileno, que em algumas oportunidades que na seleção partiria para cima, com o uniforme azul grená, tocava de lado. Com isso, seu futebol não aparecia, e a saída era questão de tempo.
Após a passagem de pouco brilho pelo clube catalão, o jogador rumou ao Arsenal, com a tarefa de assumir o protagonismo e ser a referência técnica no time de Wenger. Apesar das desconfianças de grande parte das pessoas por não conhecer a Premier League, e não ser um craque já renomado para chegar e mandar num time, Alexis vem conseguindo corresponder e hoje talvez seja um dos poucos que realmente joga bem na equipe inglesa.
O time de Londres não conta com um grande time, muito menos com um grande elenco. Algumas setores tem pouquíssimas opções, e as intermináveis lesões em grande parte dos jogadores atrapalham ainda mais o trabalho de Wenger.
Mas, se o time não consegue brilhar, Alexis se vira. O chileno participou de 13 (10 gols, 3 assistências) dos 28 gols do time na temporada, ou seja, quase metade dos gols, acontecem graças ao atacante. O que evidência ainda mais a 'Alexis dependência'.
Com esse brilhante inicio pelos gunners, Sanchez provou que pode ser o protagonista. Mas Wenger precisa fazer o time jogar, por que não se sabe até quando ele vai 'se virar' sozinho.