1950, Copa no Brasil, final contra o Uruguai,Maracanã lotado, e vitória dos visitantes. Bom, essa história todo mundo já sabe. De lá para cá vencemos 5 Copas, e nos tornamos a maior seleção do mundo. Mas nenhum titulo tem o gosto que teria um em casa.E muita gente sempre sonhou em ver uma Copa aqui, no Brasil.
Após tanto tempo, até que enfim temos a copa em nossa casa de novo.Mas o que antes parecia desejo de todos, hoje é a vontade da minoria apaixonada por futebol apenas, já que boa parta de país se mostra contra a realização da Copa.
O momento que alegrou uma parte, e desagradou outra |
Mas como a política e o meio social não são assuntos da área do nosso blog, vamos falar apenas de futebol, imaginando que estruturalmente tenhamos uma copa perfeita.
Falaremos um pouco de como foi a trajetória da seleção da última copa até hoje.
2010, Copa do Mundo na África do Sul, Brasil cai para a Holanda em jogo de destempero emocional de Felipe Melo e erro de Julio Cesar. Dunga então é demitido, Muricy seria o cara para o cargo, mas o então técnico do Fluminense negou o pedido da CBF, que viu em Mano Menezes a solução de momento.
Mano chegou e convocou quem o povo queria, começou encantando, com Ganso e Neymar jogando bem e vencendo algumas partidas. Ganso então se machucou e não podemos ver o que a dupla renderia.
Mano não convenceu, ficou no quase nas Olimpíadas, e não rendia em amistosos contra grandes, a CBF resolveu então mudar dois anos antes da copa de treinador, e trouxe o já conhecido, e penta campeão do mundo Luiz Felipe Scollari.
Felipão e a esperança do hexa |
Mas não é só o Brasil que vem bem, muitas seleções têm futebol pra sair das terras canarinhas com o título. Alemanha, Espanha e Argentina, são algumas das fortes seleções que nos fazem temer um novo Maracanazo.
Tem tudo para ser uma excelente Copa. Sabemos que de futebol estaremos bem servidos, resta saber se tudo correrá bem. Mas, mesmo sem saber se teremos uma boa Copa, de uma coisa sabemos, 64 anos depois a Copa do Mundo está em casa, no pais do futebol.