Baiano - Juazeirense


Com 10 anos de existência, a Sociedade Desportiva Juazeirense é um dos times mais fortes do interior da Bahia, situado no extremo norte do estado o Cancão de Fogo, como é conhecido, joga a primeira divisão desde o ano de 2012. Ano passado foi um ano de quatro competições para a equipe do Juazeirense. No Campeonato Baiano a equipe foi muito bem e terminou com o terceiro lugar, atrás apenas dos grandes Bahia e Vitória. Na Copa do Brasil a equipe chegou à segunda fase e jogou com um gigante do futebol brasileiro, o Botafogo e apesar de ser eliminado, conseguiu disputar as duas partidas, já na outra competição nacional, a série D, a equipe caiu nas oitavas de final para o Moto Clube da Maranhão. Já pela Copa do Nordeste, não foi bem, ficando na lanterna de seu grupo com apenas dois pontos em seis partidas disputadas.

Nessa temporada a equipe terá novamente que dividir as atenções entre o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, por isso muitos reforços chegaram, para uma base de 11 jogadores remanescentes da última série D, com o ambicioso objetivo traçado: ganhar o Campeonato Baiano, passar da fase de grupos da Copa do Nordeste e subir para a série C. Entre as contratações, o destaque vai para o lateral Ávine que marcou época como jogador do Bahia com mais de 230 jogos.

A equipe base do Juazeirense para o início da temporada é um clássico 4-4-2:  Tigre, Nem, Emerson, Braz e Marquinhos; Capone, Vaguinho, Patrik e Everlan (Ávine); Chicão e Sassá. Técnico: Barbosinha
Equipe que disputou o último amistoso - Reprodução

Apesar do pouco tempo de vida, já conseguiu grande destaque no futebol estadual. Com o título da Segunda Divisão de 2011, ficou apto a disputar a elite do Campeonato Baiano. Nas cinco participações até 2016, conquistou três vezes o 3º lugar, feito muito relevante para uma equipe do interior. Disputou duas vezes a Série D, e ano passado chegou perto do acesso, chegando até as oitavas de final, uma fase antes da definição dos times classificados à Série C. Na Copa do Nordeste, busca esse ano conquistar sua primeira vitória, já que em 2016 conseguiu apenas dois empates e quatro derrotas.

A estreia do Carrossel do Sertão no Campeonato Baiano é diante do Vitória, dia 29 de janeiro, no Adauto Moraes, em Juazeiro, às 16 horas.
Compartilhar: Plus