Visão da glória


O projeto mais interessante da Inglaterra chega em profundo deleite na atual temporada. Afinal, o Southampton conseguiu sua manutenção entre os oito melhores da liga, local de onde não sai há três anos. Enfim, a classificação direta à Europa League. Mas há alguns poréns.

O técnico não é mais o mesmo. Os saints perderam Ronald Koeman para o Everton e contrataram o interessante técnico Claude Puel, ex-Nice. Com ele, novas ideias de jogo. O grande 4-2-3-1 dá espaço ao promissor 4-1-2-1-2, com um losango no meio campo, assim como a equipe francesa de Puel jogou na temporada passada e assim como o Southampton jogou na pré-temporada. Com isso, a qualidade de Tadic é inflacionada e o meio-campo ganha mais caldo.

Perdendo pilares do time, como o ponta Sadio Mané, para o Liverpool, o volante Victor Wanyama, para o Tottenham, Maarten Stekelenburg, para o Everton e o atacante Graziano Pellè, para o futebol chinês, o Southampton, mais uma vez, foi ao mercado para se reforçar. Contratou o promissor ala Nathan Redmond, do Norwich, uma aquisição muito elogiada pela torcida. Além dele, o lateral Jérémy Pied, oriundo do Nice, um dos “protegidos” do treinador, e o goleirão ex-Crystal Palace Alex McCarthy foram contratados para compor o elenco, judiado pelos cifrões das equipes maiores. No entanto, a cereja do bolo foi o meia Pierre-Emile Højbjerg.
O já qualificado meio de campo dos saints ganha um enorme acréscimo: Højbjerg. 

Após boa temporada no Schalke, o meia, formado nas categorias de base do Bayern de Munique, é o grande nome desse mercado do Southampton. Com muita qualidade no passe, grande visão de jogo e brilhante senso de posicionamento, a promessa, um dos jogadores preferidos de Pep Guardiola, como acusa a biografia do grande técnico catalão, vem à Inglaterra para formar uma bela dupla de meio campo com o holandês Jordy Clasie, outro jogador de grande qualidade.

Fora tudo isso, o time joga em duas frentes nessa temporada. Além do compromisso em se manter entre, pelo menos, os oito primeiros na Premier League, o Southampton viajará pelo continente, jogando pela Europa League. A esperança é de uma boa campanha, uma vez que a equipe, já na pré-temporada, mostra um bom futebol.

Mesmo com uma interrupção no trabalho de Koeman, o Projeto Southampton busca o sucesso por mais uma temporada. E sim, muito provavelmente, ele o alcançará mais uma vez. Pelos pés de magos do sul da Inglaterra, aguarda-se mais um ano glorioso na historia desse clube.
Compartilhar: Plus