O grande desafio


Ofuscado em meio a grande movimentação que a Premier League está proporcionando, com novidades como Guardiola no Manchester City, Mourinho no Manchester United e Conte no Chelsea, além dos clubes que ficaram a sua frente na temporada passada se reforçando, como Leicester e Arsenal, o Tottenham tem o desafio de garantir um espaço entre os líderes do campeonato. A missão dos Spurs não é fácil, ainda mais agora que o clube estará focado também em garantir uma boa campanha na Champions League.

Enquanto na janela passada o time de Maurício Pochettino gastou bem, trazendo peças pontuais para o time e dispensando quem estava encostado, dessa vez, manteve o elenco da boa campanha anterior e fez apenas duas contratações, uma para o setor defensivo e outra para o setor ofensivo.

Victor Wanyama, 25 anos, volante vindo do Southampton, chegou ao clube por quase 15 milhões de libras. Atuando tanto na sua posição de ofício quanto a de meia central, o queniano possui uma média de 7,02 na Premier League e tem como pontos fortes a disputa aérea e o combate corpo-a-corpo, já que é alto e possui um grande físico. Deve disputar posição com o bom Eric Dier ou, quem sabe, até atuar ao lado dele, saindo um pouco para o ataque.
O volante ex-Southampton vinha sendo um dos melhores da posição na Premier League. Grande reforço para Pochetino.

O outro acréscimo ao plantel foi de Vincent Janssen, 22 anos, atacante vindo do AZ Alkmaar, que chegou ao clube por 22 milhões de libras. Atua como centro-avante e vem para disputar um lugar onde hoje reina Harry Kane. Os pontos fortes do holandês são a finalização aguçada, o bom controle de bola e os passes. Sua chegada é importante justamente pela disputa de duas competições simultaneamente, revezar com o camisa 10 da equipe deve ser necessário para evitar grandes desgastes.

Mantendo um bom e entrosado elenco, o técnico argentino Maurício Pochettino tem a missão de repetir a boa campanha que fez temporada passada, onde deixou o título escapar nas últimas rodadas. Com bons nomes como Harry Kane, Moussa Dembelé, Christian Eriksen e Eric Dier, o clube londrino almejará seu lugar ao sol diante de um campeonato que terá uma dificuldade a mais com os bons elencos e ótimos técnicos dos concorrentes. A primeira partida será fora de casa contra o Everton, no dia 13 de agosto.

Conseguirá o Tottenham bater de frente lá em cima nessa temporada da Premier League?
Compartilhar: Plus