Reconstruindo para voltar a encantar


O Swansea City aos poucos se tornou uma figurinha carimbada na Premier League. Se no inicio a desconfiança pairava sobre o time galês, hoje eles parecem extremamente estabelecidos na elite nacional. Porém, a temporada não deve ser fácil para o clube. Apesar dos rumores de Brendan Rodgers voltando, a diretoria optou pela manutenção de Francesco Guidolin, que terminou a última edição do torneio na 13ª colocação.

No entanto, apesar da manutenção do treinador, 16/17 tende a ser uma temporada de reconstrução para a equipe. Depois de ter um dos piores ataques no campeonato passado, Éder, herói português da Euro, Gomis, Paloschi e por último o excelente Andre Ayew deixaram a equipe, e apenas Llorente chegou para encorpar o setor.

O grande ponto negativo da janela foi justamente a perda do camisa 10. Ayew foi um dos poucos de temporada, no minimo, consistente, e rumar para o West Ham foi um enorme baque para a torcida. A chegada do italiano tem lá a sua importância, já que ele conta com certo prestígio e reconhecimento, porém, se depender do rendimento do atleta nas últimas temporadas, a dificuldade em marcar gols pode continuar no Liberty Stadium. 
Um "reforço solitário" para o setor que mais parece carecer de peças na equipe do Swansea.

Outro acréscimo interessante dos Swans foi o de Mike van der Hoorn, que vem do Ajax para dar mais opções ao setor defensivo da equipe. Junto de Ashley Williams e Frederico Fernandez formaria um aceitável trio de zagueiros. O grande problema é que o capitão da equipe acertou a sua transferência para o Everton, e com certeza será uma perda muito sentida. Cabe ao recém chegado ganhar a posição e conquistar os torcedroes. Além desses valores, uma temporada de afirmação do time passa muito pelos pés do sul-coreano Ki Sung-yueng e do islandês Gylfi Sigurdsson, principal jogador do plantel de Guidolin.

O técnico italiano trabalhou muito bem na Udinese, mesmo com pouco material humano de qualidade. Para essa temporada de reconstrução no Swansea, é esperado que ele faça o mesmo, já que, além de perder jogadores, a equipe foi muito tímida na hora de trazer jogadores. O clube galês parece ter um longo caminho a percorrer para, quem sabe, voltar a encantar como em temporadas anteriores. 
Compartilhar: Plus