Enfim de volta


Bastante conhecido por quem acompanha o futebol inglês, o Middlesbrough ficou por sete temporadas “esquecido” por estar longe da elite. Porém, o que parecia uma viagem sem volta acabou por findar-se na última temporada, quando sob o comando de Aitor Karanka a equipe sagrou-se campeã da segunda divisão e enfim garantiu o acesso a Premier League.

Destacar o treinador espanhol é necessário quando falamos do Boro. O ex-auxiliar de José Mourinho assumiu a equipe a três temporadas, e na sua quarta época a frente do clube vai enfrentar seu maior desafio: a primeira divisão inglesa. Desafio esse que parecia distante, mas se tornou realidade pela competência do espanhol, que trouxe confiança e um sentimento de estabilidade a todos os torcedores.

Para se provar entre os melhores, Karanka foi ao mercado. Foram dez jogadores chegando ao clube. Os nomes de maior destaque são Victor Valdes, goleiro de grande passagem pelo Barcelona e que estava encostado no Manchester United, e Alvaro Negredo, que defendeu o Valencia na última temporada. As duas chegadas fazem muito sentido.
O espanhol Alvaro Negredo é o grande reforço da temporada no Boro.

A equipe preza muito pelo jogo defensivo, não a toa foi a melhor defesa da Championship passada. Porém, o goleiro Dimitros Konstantopoulos não é dos mais confiáveis e a chegada de Valdes deve deixar o setor ainda mais sólido. Além do arqueiro espanhol, Brad Guzan também chegou para reforçar a meta do Boro.

Já Negredo vem para solucionar o principal problema da temporada passada no Riverside Stadium: a falta de gols. Além dele, junta-se ao elenco o também atacante Viktor Fischer, promessa do Ajax que também deve fazer os seus gols.

Apesar dos destaques citados, o mais caro reforço da janela é um nome pouco conhecido. O volante Marten de Roon chegou do Atalante e deve ser importante peça no meio de campo da equipe. Também chegaram Barragan (Valencia), Gaston Ramirez (Southampton) e Bernardo Espinosa (Sporting Gijón).

O clima em Middlesbrough é de confiança. Mesmo longe da elite por muito tempo, a expectativa é de uma temporada sólida e de permanência na Premier League. O otimismo fica por conta dos bons reforços e das características da equipe: a solidez defensiva e a força em casa (na temporada passada foram apenas duas derrotas no Riverside Stadium). Com 42 anos, um dos mais jovens técnicos da liga pretende se provar. Confiança não deve faltar para Aitor Karanka. 
Compartilhar: Plus