Contratando para voltar ao topo


O início da Premier League se aproxima e as expectativas sobre as contratações vão se moldando cada vez mais para se tornar realidade ou decepção. O Manchester United vem de temporadas de altas aquisições que não refletiram o valor dentro de campo. Di Maria e Falcão figuraram essa lista, por exemplo. Por outro lado, algumas deram resultado, Anthony Martial veio por incríveis 80 milhões de euros e foi peça fundamental na conquista do título da FA Cup. Inclusive foi o terceiro jogador que mais vendeu camisas no mundo, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. O jovem francês não foi a única revelação, os Red Devils contaram com diversos jogadores da base no seu elenco, Rashford, Mensah, Lingaard e Jackson fizeram boas partidas.

Pra essa temporada mais uma vez o time de Manchester chocou o mundo inteiro com suas contratações bombásticas. Para começar trouxe o polêmico José Mourinho. Sem nenhum custo o treinador português chegou muito empolgado e com uma lista de apenas 4 jogadores para reforçar o time.
O homem chegou nervoso em Manchester. Não brincou em serviço e mudou a equipe de patamar com os reforços.

Eric Bailly, o primeiro a chegar, veio para tentar solucionar uma deficiência antiga do time: o sistema defensivo. O jovem zagueiro marfinense tem um estilo muito peculiar e moderno. Sai jogando muito bem, é veloz, muito seguro nos desarmes e por incrível que pareça gosta muito de driblar. Começou a temporada muito bem, com desarmes precisos e firmes foi eleito o melhor jogador da Supercopa da Inglaterra, contra o Leicester Apesar de tudo isso, é um defensor muito indisciplinado, faz muitas faltas, toma muitos cartões (11 na última temporada) e é bem fraco para segurar a bola.

O próximo a chegar e fazer parte do esquadrão do Special One foi Henrikh Mkhitaryan. Destaque do campeonato alemão, o ponta armênio foi o líder de assistência e vice campeão da última temporada. O jogador dispensa comentários, faz uma excelente diagonal, gosta de driblar e é especialista em passes e cruzamentos. Uma peça com muitas características do futebol inglês e certamente será fundamental no time do United.

Um dos melhores atacantes dessa geração, Zlatan Ibrahimovic vai reencontrar seu grande amigo, Mou (para os íntimos). A última vez que trabalharam juntos foi na Inter em 2009 e desde então o Sueco disse que continuam amigos e que mantinham o contato. O centroavante saiu do PSG também sem nenhum custo e é de longe o homem certo para a busca do título nacional, já que nas últimas 15 temporadas ele foi campeão em 13.
Ibra está querendo jogo! O sueco já chegou decidindo final para os red devils. A torcida espera demais dele para a temporada.

O último a chegar foi também o que mais fez barulho. A contratação mais cara da história, o jovem astro francês, Paul Pogba está de volta ao time de Manchester. Após ser dispensado do time, seguiu sua carreira na Juventus onde alcançou um patamar de craque e nas últimas temporadas se tornou o homem do time. É um jogador muito participativo, com boa pontaria e principalmente muito talentoso, quase todos os requisitos de um atleta que faz a diferença.

Os fanáticos por futebol estão com os olhos brilhando e com muitas expectativas para essa temporada. Mas não precisa de muita observação pra admitir que o foco será realmente Manchester e não só pelos vermelhos mas sim por o maior clássico da região que nessa temporada será marcado por uma disputa histórica: Pep Guardiola x Ibrahimovic e Mourinho. O ódio desse embate será convertido em emoção para os seguidores da Premier League, porém, o que interessa mesmo para os red devils é voltar a Champions League e se depender dos reforços, é bem provável que o Special One carimbe sua vaga para a competição continental.
Compartilhar: Plus