O sonho virou pesadelo


A temporada de 16/17 tinha tudo para ser histórica para o Hull City. Os tigres conquistaram um acesso heroico diante do Sheffield Wednesdey, coroando uma grande temporada da equipe. No entanto, o sonho de se estabilizar na Premier League pode estar virando um pesadelo dos maiores. Às vésperas de iniciar a competição, uma crise sem precedentes assola os arredores do KC Stadium.

Os donos egípcios do clube parecem não estar preocupados com as dificuldades que a equipe pode vir a enfrentar na difícil batalha de se manter na principal divisão. Nenhum reforço foi anunciado até o atual momento e a crise nos bastidores parece aumentar a cada segundo. O técnico Steve Bruce, herói dos torcedores, deixou a equipe após a inércia da equipe na janela ter se tornado insustentável.

Faltando poucos dias para a estreia da equipe diante do atual campeão Leicester, os torcedores do Hull já teriam muito com que se preocupar apenas com a falta de contratações. No entanto, a situação é ainda mais trágica. Akpom  retornou ao Arsenal, assim como Hayden que, no entanto, rumou ao Newcastle. Aluko se transferiu para o Fulham e Nick Powell acertou com o Wigan. Todos esse foram peças importantes na última temporada.
Hayden e Aluko: importantes jogadores que deixaram o Hull.

Para piorar ainda mais a situação, três dos principais jogadores da equipe estão machucados com alguma gravidade. O goleiro titular Allan McGregor, o zagueiro e capitão Michael Dawson e o lateral Moses Odubajo devem ser baixas por algum tempo, prejudicando ainda mais as pretensões da equipe. O zagueiro Alex Bruce, filho do ex-técnico e reserva imediato, também está lesionado.

A última bomba veio nos últimos dias. O meia senegalês Mohamed Diamé, heroi do acesso dos tigres com gol decisivo na última temporada, rejeitou a renovação proposta pela equipe e acabou se transferindo para o Newcastle, que foi rebaixado para a Championship na última temporada. O que levaria Diamé a trocar uma equipe da Premier League por uma da Championship? Pois é, o clima no clube de Yorkshire não está nada agradável.
Autor do gol do acesso e peça imprescindível na equipe, Diamé também deixou os tigers. 

Os torcedores estão bastante chateados com o rumo que a equipe tem tomado e torcem desesperadamente pela mudança de postura dos proprietários. O nome do lendário ex-meia italiano Gianfranco Zola foi ventilado nos últimos dias como possível herdeiro de Steve Bruce. Seja quem for o escolhido, o novo comandante do Hull terá de fazer milagre para evitar o rebaixamento.


As exibições de Huddlestone, Abel Hernandéz, Robert Snodgrass e Livermore podem dar alguma sobrevida a equipe e serão determinantes em uma das jornadas mais difíceis da história do clube. A imprevisibilidade do futebol não nos permite cravar uma temporada de fracasso, mas o panorama precisa mudar drasticamente. E rápido. A torcida fanática dos tigers merece isso.
Compartilhar: Plus