A manutenção não é mais o único objetivo


Começo promissor e final apenas correspondendo as expectativas. Essa foi a temporada do Watford em 2015-2016. Um time que tinha como objetivo a manutenção na Premier League, teve altos e baixos, seja a sequência de 6 jogos sem vencer ou a sequência de 6 jogos sem perder. O clube londrino cumpriu e bem as expectativas criadas sobre o mesmo.

Com algumas contratações de peso - considerando o nível do clube - o Watford veio a elite inglesa para não voltar para a tão habitual Championship. Sánchez Flores foi o encarregado a comandar um time empolgado e encarando a permanência como realidade. O começo da equipe foi acima da média, tendo como jogos de destaques o sonoro 3-0 no Liverpool e o empate por 2-2 com o Chelsea.

O clube, porém, não conseguiu manter a regularidade; coisa até normal nos hornets; e desandou na reta final do campeonato, onde conseguiu chegar a negativa marca de 6 jogos seguidos sem vencer, incluindo um 4-0 do Arsenal. A má fase atingiu em cheio a segurança que o Watford conquistou no campeonato, tanto que na sua reta final o clube estava sempre beirando o Z4. Felizmente uma vitória por 3-2 sobre o Aston Villa na 36ª rodada acalmou os torcedores e quase anulou a chance de o clube ser rebaixado. Ao final da temporada a 13º foi uma posição bastante aceitável.

Para 16/17, o clube demitiu Quique Sánchez Flores, principalmente devido a sequência ruim no final do campeonato de 15/16, e contratou Walter Mazzarri, treinador recém-chegado a um clube inglês, já que anteriormente só havia treinado clubes italianos, e o que teve maior destaque foi sua passagem pelo Napoli, onde conquistou uma Copa Itália.
O Watford resolveu apostar na experiência de Mazzarri para dar um passo a frente.

Se tratando de elenco o clube também não ficou pra trás, tentando repor saídas como a de Jurado e Angella; o clube contratou jogadores promissores como Isaac Success, que vinha se destacando pelo Granada e pela seleção nigeriana sub-20; Jerome Sinclair, que apesar de promissor não vinha tendo muitas oportunidades no time principal do Liverpool; e também contratou nomes experientes como Camilo Zúniga, que nos últimos tempos ficou mais famoso pelo incidente com o Neymar do que seu futebol. Giedrius Arlauskis, o herói da Championship de 2014-15 volta ao clube depois de empréstimo ao Espanyol.

O Clube vem um pouco mais ambicioso para essa temporada, já se sonha com Europa League no Vicarage Road e com a filosofia de paciência tática do Mazzarri, a equipe pode mesmo surpreender nessa Premier League.
Compartilhar: Plus