Chega de sufoco?


Por incrível que pareça, o Sunderland vai disputar essa edição da Premier League, coisa que, em alguns momentos da temporada passada, parecia muito improvável. Mas, os black cats conseguiram uma brilhante arrancada no final da competição e garantiram sua vaga nessa edição da elite nacional. Agora, tudo que a torcida quer é uma temporada mais tranquila e de menos "emoção".

O encarregado para dar tal equilíbrio a equipe é David Moyes, que teve seu último trabalho no Real Sociedad, da Espanha, porém, é um grande conhecedor do futebol inglês, visto que treinou o Everton por muito tempo e tentou continuar o trabalho de Ferguson no Manchester, mas falhou, e muito por conta disso enfrenta muita desconfiança de todos. Mas, não podemos esquecer do excelente trabalho dele nos toffes.

No entanto, apesar de gostar do anúncio do manager inglês, a torcida do Sunderland com certeza vai sentir saudade de "Big Sam", novo treinador do English Team. Allardyce criou uma bonita relação com o clube e muita da incrível reação de permanência se deve a ele.
Grandes méritos pela permanência da equipe se devem a Khazri. Expectativa de boa temporada novamente.

Além do ex-técnico da equipe, os reforços de meio de temporada também foram preponderantes na manutenção dos black cats na Premier League. Lamine Koné, Jan Kirchhoff e, principalmente, Wahbi Khazri, deram sobre vida ao que já parecia findado time do nordeste inglês. Não a toa, os três são peças importantíssimas para a temporada que se inicia.

Para ajudar esses jogadores, nada de muitas movimentações no mercado até aqui. Moyes só assinou com o lateral Papy Djilobodji, e deve buscar mais alternativas nos próximos dias. Rumores ligam a equipe com alguns atletas pouco utilizados no Manchester United, por exemplo, que já trabalharam com o treinador.

Certo é que, mesmo sem grandes evoluções no plantel, o otimismo por uma temporada melhor é grande. Até por que, se mantiver o rendimento das últimas rodadas, o fantasma do rebaixamento enfim vai passar longe do Stadium of Light.
Compartilhar: Plus