A incrível volta de Fraser Forster














Fraser Forster voltou aos gramados em 2016 após sofrer uma grave lesão no joelho, que o tirou dos jogos por 10 meses. Tendo realizado apenas 11 jogos, suas excelentes exibições fizeram com que o técnico da Inglaterra Roy Hodgson convocasse-o para os últimos amistosos antes da Eurocopa e com a lesão de Jack Butland o goleiro do Southampton tem vaga praticamente garantida para a Euro.

Com a volta de Forster o Southampton voltou a ser mais regular e entrou novamente na disputa para uma vaga numa competição européia. Em sua volta o arqueiro mostrou um nível realmente incrível, conseguindo ficar impressionantes 6 jogos sem sofrer gols e se aproximando da maior marca da história do clube – alcançada por Paul Jones que ficou sete partidas seguidas sem sofrer gols em jogos da Premier League, na temporada 2000/2001. O feito só não foi alcançado por que nos últimos 15 minutos do jogo válido pela 27ª rodada, os Saints sofreram a virada do Chelsea e acabaram perdendo por 2x1. Entretanto, Forster já entrou para a história da Premier League pois atingiu a 8ª melhor marca da história da competição. Essa partida foi também a primeira das três únicas derrotas que o time de Koeman sofreu após a volta de Forster.


MAIORES SEQUÊNCIAS SEM SOFRER GOLS NA PREMIER LEAGUE:

1º – Van der Sar – Manchester United – 2008/2009 – 14 jogos
2º – Petr Cech – Chelsea – 2004/2005 – 10 jogos
3º – Reina – Liverpool – 2005/2006 – 8 jogos
Petr Cech – Chelsea – 2006/2007 – 8 jogos
5º – Peter Schmeichel – Manchester United – 96/97 e  97/98 – 7 jogos
Neville Southall – Everton – Everton – 94/95 – 7 jogos
Paul Jones – Southampton – 2000/2001 – 7 jogos
8º – Fraser Forster – Southampton – 2015/2016 – 6 jogos
Alex Menninger – Arsenal – 97/98 – 6 jogos
De Gea – Manchester United – 2012/2013 – 6 jogos
Jor Hart – Manchester City – 2014/2015 e 2015/2016 – 6 jogos
Petr Cech – Chelsea – 2004/2005 e 2005/2006 – 6 jogos

Nessas seis partidas sem sofrer gols Forster demonstrou ter voltado em grande forma, tendo sido o grande destaque do empate contra o Arsenal, sendo escolhido o melhor jogador da partida e Arsene Wenger aclamando-o como "brilhante". Naquela mesma noite, o técnico dos Saints, Ronald Koeman descreveu Forster como "um dos melhores na Premier League e talvez na Europa."


O arqueiro inglês admitiu que teve mais trabalho no jogo contra o Arsenal do que nos três jogos anteriores que ele atuou: "Eu não estava com excesso de trabalho nos três primeiros jogos", ele admite. “O jogo contra o Arsenal foi um pouco diferente. Tem sido realmente um bom retorno para a equipe, mas eu quero aproveitar e ter um forte final de temporada.” E o camisa 44 realmente vem tendo um final de temporada espetacular e para coroar essa volta o inglês foi escolhido o melhor jogador do mês de fevereiro da Premier League.


A volta de Forster está sendo tão importante para o Southampton que das 13 vitórias conquistadas na Premier League mais da metade (7) foram com o arqueiro inglês em campo, além das sete vitórias, os Saints tem 2 empates e 3 derrotas com o goleiro inglês como titular. Com o camisa 44 os Saints demonstram mais regularidade e confiança em campo, como na vitória de virada contra o Liverpool por 3x2, após estarem perdendo por 2x0.


Forster reacendeu as esperanças dos torcedores do Southampton de verem o time classificado para uma competição européia e suas exibições, que tiveram grande contribuição nesse momento muito bom dos Saints, também deixaram sua vaga para a Eurocopa bem encaminhada. Se antes os torcedores dos Three Lions não sentiam muita segurança caso não pudessem contar com Hart, hoje eles vêem sua seleção com opções que passam bastante confiança para proteger a meta inglesa, caso o titular Hart não esteja disponível: O jovem Jack Blutand e Fraser Forster, que pode passar mais experiência. Com Forster os torcedores do Southampton e da Inglaterra podem ficar tranquilos e terem a certeza de no seu gol tem um goleiro seguro, de grande qualidade e que passa confiança.

Compartilhar: Plus