Perdendo Espaço












Benteke foi contratado no inicio da temporada atual para fortalecer o ataque do Liverpool que, desde a saída de Suárez para o Barcelona, havia perdido força e contava apenas com Sturridge como atacante de grande qualidade. Entretanto, passado boa parte da temporada o atacante belga, que foi a segunda maior contratação da história dos Reds, vê seu espaço no time diminuindo cada vez mais, sendo atualmente a quarta opção de Klopp para o comando de ataque da equipe, ficando atrás de Sturridge, Firmino e até do jovem compatriota Origi.
O jovem belga vem crescendo numa possível disputa por posição com o ex-Aston Villa















Origi tem números relativamente inferiores aos de Benteke, mas considerando a quantidade de jogos e que o belga tem apenas 20 anos, são consideravelmente bons os números do camisa 27. Enquanto Benteke participa de um gol a cada 2.66 partidas, Origi está envolvido diretamente em um gol a cada 3.28 partidas. O camisa 9 demora menos tempo que Origi para ajudar diretamente os Reds a marcarem um gol, porém ainda é muito pouco para o peso que foi a sua contratação.

Fica nítido que o camisa 9 não se adaptou ao estilo de jogo de Jürgen Klopp e mesmo o treinador dando declarações de que acredita que ele irá se adaptar, suas atitudes diferem do que ele diz. Na final da Copa da Liga Inglesa, quando Klopp quis tornar o Liverpool mais ofensivo ele optou por Lallana e Origi, demonstrando que Benteke está em baixa com ele.

Diferente dos outros concorrentes da posição, Benteke se movimenta menos, ficando mais dentro da área, por isso, Sturridge, Firmino e Origi conseguem render melhor do que o centro avante belga. Por terem mais mobilidade e jogarem bem quando têm que sair da área eles se encaixam no estilo de jogo de Klopp.

Benteke nunca conseguiu ter uma grande sequência de jogos marcando gols e até nos jogos em que ele marcou ainda decepcionou os torcedores ao perder gols que, teoricamente, seriam fáceis para um atacante da sua qualidade, chances em que ele esteve frente a frente com o goleiro adversário. Isso demonstra que além de não render no estilo de jogo do técnico alemão, o camisa 9 não vive uma boa fase, talvez o peso da camisa do Liverpool seja demasiado grande, até mais do que o belga esperava.

Klopp terá liberdade para montar o elenco para a próxima temporada, e com as boas opções que ele tem para o comando de ataque e com Benteke não conseguindo encaixar no time, existe a chance de que, no caso de aparecer uma boa proposta, o centro avante belga se despeça do Liverpool. 

Se o goleador do Aston Villa não irá aparecer em Liverpool isso é o melhor a ser feito.
Compartilhar: Plus