A Última Chance


A chance de título está cada vez mais distante. A quantidade de oportunidades desperdiçadas é grande e o crescimento dos concorrentes é considerável. O Arsenal mais uma vez tem um revés na reta final do campeonato que tenta conquistar desde a temporada 2003/2004. O clube londrino alterna entre problemas de departamento médico, problemas individuais e táticos, cometidos pelo treinador Arsene Wenger.
Muitos problemas para o técnico Arsene Wenger
A formação do técnico francês consiste num 4-2-3-1, originalmente com Francis Coquelin e Santi Cazorla no meio de campo defensivo, porém, os dois atletas pouco puderam jogar. O francês sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em novembro e só retornou aos treinos no fim de janeiro, sendo escalado somente mais tarde e fazendo partidas bastante medianas, ocasionando algumas falhas. O espanhol, que também sofreu lesão no joelho, só tem previsão de retorno em abril.

Com a ausência dos dois jogadores, Wenger atribuiu a função exercida por eles à Aaron Ramsey, que tem sua melhor performance jogando na ponta direita. Com atuações bastante questionadas, o galês mostra que é um ponto negativo no setor defensivo do time, com muitos erros individuais cometidos por ele e sendo o jogador da Premier League que mais levou dribles.
Aaron Ramsey está longe de seu melhor desempenho

Esquecido por alguns, a possível esperança do time é um jogador que passou a temporada inteira no departamento médico. Jack Wilshere, que sofreu 21 lesões em 5 anos, teve uma fratura na fíbula nos treinamentos da pré-temporada, em agosto do ano passado. Em fase final de tratamento e já treinando com bola, o meia britânico se sente motivado para poder voltar a defender seu clube em campo e buscar um bom desempenho para poder ser convocado para a Eurocopa. Wenger costuma coloca-lo em qualquer posição no meio de campo, seja na defesa, seja na armação ou nas laterais, sendo o coringa do treinador francês.

O atleta é uma oportunidade para a manutenção da formação, podendo entrar no lugar de Ramsey, já que tem melhor marcação e posicionamento defensivo que o mesmo, fazendo com que o galês possa retornar a tão criticada ponta direita do time, onde joga com melhor aproveitamento. Com a entrada de Wilshere, o time poderá melhorar seus pontos de maior fraqueza: a quebra de criação de oportunidades do time adversário e a evasão de erros individuais.
Jack Wilshere espera retornar em sua melhor forma


Os Gooners esperam um grande retorno e o fim das lesões de seu camisa 10, que é grande torcedor do Arsenal e identificado com a torcida do clube londrino, porém, o atleta terá que demonstrar bom futebol. Se não tiver um bom desempenho em campo, o jovem de 24 anos provavelmente será vendido em uma futura janela.

Será sua última chance de demonstrar para os Gunners de que não é apenas um jogador de compor elenco ou visitante frequente do departamento médico. Conseguirá Jack Wilshere cumprir com sua meta?
Compartilhar: Plus