Confiança lesionada

No dia 29/11/2015, Daniel Sturridge estava de volta aos gramados após se recuperar de (mais) uma grave lesão. Após participar de três jogos com o Liverpool, o atacante novamente se lesionou para frustração dele e de toda a torcida dos Reds que sabem o quão importante ele seria para a equipe.

Sua importância para o time de Anfield e para o esquema de Jürgen Klopp ficou provada no jogo contra o Southampton, pela Capital One Cup. Naquela que era apenas a sua segunda partida após se recuperar, o inglês comandou a virada do Liverpool para cima dos Saints com dois gols ainda no primeiro tempo.
A famosa dança do atacante estava de volta

Porém, Sturridge conseguiu fazer apenas mais um jogo, contra o Newcastle, e novamente se lesionou. Foi confirmado que o atacante dos Reds ficará fora até o ano novo e essa nova lesão deixou alguns torcedores do Liverpool irritados, pois eles sabem que o inglês é o melhor atacante do time, mas já estão cansados de não poder contar com a ajuda dele. Por isso, na janela de transferências que abre em janeiro, alguns são a favor de uma possível transferência de Stu.



Mas agora a preocupação de Klopp é conseguir fazer Christian Benteke, principal opção para comandar o ataque com a ausência de Sturridge, se encaixar no estilo de jogo do time, pois ele não foi bem nas últimas partidas. Existe ainda a opção de Divock Origi que está evoluindo e ganhando mais confiança depois de marcar um hat-trick contra o Southampton e o gol de empate na última partida contra o West Bromwich, mas até pelo valor que se pagou por Benteke (£32.5 milhões) espera se que ele mostre que valeu a pena o investimento.
Tem virado rotina ver Sturridge nos estádios apenas assistindo os jogos.
A janela de transferência se abre no próximo mês, e até lá é bem provável que Sturridge não jogue mais nenhuma partida, por isso sua partida contra o Newcastle pode ter sido a última pelo time de Anfield caso ele seja vendido. Todos sabem da sua qualidade, mas um time como o Liverpool não pode depender de um jogador que passa tanto tempo no departamento médico. Para ficar mais claro como Sturridge tem sido atrapalhado pelas lesões ele começou apenas 16 dos 81 jogos desde que Luiz Suárez foi para o Barcelona. Talvez sua venda seja o melhor mesmo, tanto para ele, quanto para o Liverpool.
Compartilhar: Plus