Guardiola quer incendiar o City para trazê-lo das cinzas


A eliminação para o Monaco pelas oitavas de final da Uefa Champions League — a pior participação de Guardiola como técnico de uma equipe — deve abrir as portas para uma nova etapa na história do Manchester City. De acordo com o jornal inglês Guardian, o técnico espanhol pretende reformular a equipe inglesa e 18 jogadores já estão com seus nomes na balança para a próxima temporada.

A lista apresentada pelo jornal inclui jogadores com contrato vigente somente até o final dessa temporada, jogadores emprestados que devem ser negociados em definitivo e alguns outros que tem sua saída especulada, como é o caso do argentino Sérgio Aguero e do belga Vincent Kompany, que tem convivido com lesões, entre outros nomes.

A lista completa inclui os seguintes jogadores: Yaya Touré, Gaël Clichy, Willy Caballero, Pablo Zabaleta, Jesús Navas, Bacary Sagna e Tosin Adarabioyo (contratos até o fim da temporada), Joe Hart, Eliaquim Mangala, Samir Nasri, Wilfried Bony e Jason Denayer (jogadores emprestados), Sérgio Aguero, Vincent Kompany, Aleksandar Kolarov, Fabian Delph, Fernando e Kelechi Iheanacho (jogadores que têm sua saída especulada).

O periódico afirma ainda que Guardiola teria 150 milhões de libras (aproximadamente R$ 575,2 milhões) para reforçar o elenco para a próxima temporada e alguns nomes já começaram a ser sondados pelo técnico espanhol. A prioridade é a defesa e três nomes seriam esperados em Etihad, são eles: os laterais Dany Rose e Kyle Walker, do Tottenham e o zagueiro Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, sendo esse sonho antigo de Pep.
Laporte é desejo antigo do treinador espanhol.

Com as sucessivas falhas de Claudio Bravo no gol inglês, o treinador estaria à espera de um novo goleiro e o nome de Ederson, goleiro brasileiro do Benfica, surge como um provável reforço, assim como Alexis Sanchez, que chegaria para substituir uma possível saída de Aguero.
O goleiro brasileiro pode desembarcar em Manchester.

Com isso, Guardiola mostra que não está satisfeito com a equipe que tem em mãos atualmente e procura elevar o patamar dela, ao mesmo passo que elimina os jogadores que não lhe serão úteis em seu plano de jogo. A debandada e as prováveis contratações são uma tentativa de deixar o time de Manchester no nível de seu treinador, que após o maior fracasso de sua carreira promete incendiar o time para trazê-lo das cinzas, mais forte, mais ambicioso e, quem sabe enfim, mais vitorioso, assim como é seu técnico.

O perfeccionismo de Guardiola não vai aceitar uma eliminação precoce numa competição tão importante, assim como não vai aceitar jogadores “tapa-buraco”. Pep não vai aceitar nada menos do que o necessário para ser o campeão que sempre foi e se tiver que queimar jogadores para isso, que seja. O que está em jogo aqui é o nome de um dos maiores treinadores do mundo. O que está em jogo é o sucesso absoluto.
Compartilhar: Plus