O que acontece com o Chelsea?


O jogo de hoje contra o Southampton marcou a quarta derrota do time de Mourinho na Premier League. O atual campeão inglês, amarga a 16ª posição e beira a zona de rebaixamento.

O nível do futebol jogado pelo Chelsea é surpreendentemente baixo uma vez que houveram poucas mudanças em relação ao time campeão da última temporada.

A parte defensiva que na última edição da BPL representou um ponto forte do time londrino, atualmente demonstra-se completamente insegura, frágil e divide junto com o Newcastle o posto de segunda pior zaga da liga com 17 gols sofridos em 8 jogos! (metade dos gols sofridos durante toda temporada da BPL no ano passado). Parece que o motorista do ônibus de Mourinho entrou em greve.
Com exceção do goleiro (Courtois recupera-se de uma lesão e ficou de fora alguns jogos) o sistema defensivo é exatamente o mesmo da última temporada o que torna toda situação ainda mais difícil de ser compreendida.

Rumores dizem que assim como aconteceu em Madrid, o técnico português teria "perdido" o controle de seus comandados, o que justificaria o baixo rendimento de bons jogadores do time como Hazard,Ivanovic, Matic entre outros. O que me parece precipitado por agora, mas não impossível, dado ao histórico do técnico português.

A realidade é que todos os setores do time vêm atuando muito abaixo do esperado. A zaga, como dito anteriormente, demonstra-se insegura, no meio de campo falta o minimo de criatividade, o que torna o ataque praticamente inoperante.

Em meio a atuações fracas de quase todos os jogadores do elenco, o meia William destaca-se! Não que o menino do Guaraná Antártica tenha subido de produção, mas a questão é que ele não decaiu tanto quantos os outros e conta com o bom momento nas bolas paradas para ganhar ainda mais notoriedade. A chegada de Pedro parece ter feito bem ao brasileiro.
Willian brilha sozinho em meio a escuridão que vive o Chelsea


É digno de nota a queda de rendimento do belga Eden Hazard, considerado o melhor jogador da BPL 14/15 e que não vem apresentando 30% do seu futebol atualmente. Outro muito aclamado na temporada passada e que nessa está irreconhecivel  é o lateral direito servio Branislav Ivanovic que já sofre com duras críticas por parte da torcida londrina e parece sentir o golpe.

O campeonato está apenas em seu começo e ainda há muita água pra passar debaixo da ponte, contudo, o Chelsea necessita identificar a causa dessa "crise" rapidamente e conserta-la antes que seja tarde demais.
Compartilhar: Plus