Seis por meia dúzia?


O Corinthians vem passando por um momento muito complicado, torcida contra os jogadores,ameaças, invasão e diversos protestos. E o principal alvo de tudo isso era Alexandre Pato contratado a peso de ouro, quase que com retorno zero. O jogador não demonstrou vontade, tão pouco futebol, e gerou diversas criticas e mais desconfianças, sobre aquela sua técnica que tanta gente defende.

A cavadinha da discórdia
Acuado e totalmente sem clima, todos sabiam que Pato logo sairia do alvinegro, mas poucos imaginavam o um rival como destino. Ainda mais o rival com que Pato teve certo destaque em um dos seus melhores momentos com a torcida, o São Paulo. Mas as diretorias surpreenderam com uma troca, onde Jadson, que ao contrário de Pato tem alguns bons momentos recentes, inclusive com passagens na seleção, chega em definitivo ao Corinthians ate o fim de 2015, mesmo tempo em que Pato fica no tricolor, emprestado, mas que dificilmente voltará ao time do Parque São Jorge.

Um negócio ousado que pode beneficiar ambos os clubes. Financeiramente o Corinthians já saiu ganhando já que mesmo pagando o salario de Jadson e metade do de Pato ainda economizará uma boa quantia, mas e técnicamente, quem sairá ganhando?

Jadson jogou só uma vez nesse ano
Não se sabe, só o tempo dirá, mas ambos tem a possibilidade de reencontrar o bom futebol. O Corinthians precisava e.muito de um meio campo, já que Danilo e Douglas, já no Vasco, não jogam bola a muito tempo, Ramirez não parece ser jogador de Corinthians e Zé Paulo é novo demais pra entrar nesse momento difícil. Por isso Jadson pode dar outra cara ao time, já que futebol todos sabem que ele tem. Esse problema no meio do campo já vem da época de Tite, que vinha jogando com dois atacantes abertos, ao invés de um meia armador. A falta desse "engate" entre meio e ataque talvez tenha sido um dos maiores problemas da falta de gols corinthiana, alem do próprio pato que não jogou 5% do que dizem que ele sabe. Mano Menezes começou o ano inovando, com sangue novo, apostando em Rodriguinho, que não tinha chances com Tite, mas o meia não convenceu, já que mais parecia um fantasma, participando muito pouco do jogo. A formação não deu certo, e Mano desesperado já testou ate Zé Paulo e Ramirez, mas nada de resultados. Resta para torcida e para Mano esperar que Jadson volte a ser aquele Jadson e ajude a reerguer o clube que costumava estampar os jornais de maneiras mais positivas nos últimos anos.

Ceni e Pato agora serão companheiros de time
Vendo o lado do São Paulo e de Pato, esse casamento pode dar certo. Resta saber se Pato estará com vontade e se o mesmo terá chances no time de Muricy. O tricolor vem enfrentando problemas desde o primeiro semestre de 2013, quando Osvaldo deu adeus a boa fase e deixou o time "refém" de um companheiro para o Fabuloso. Muitos foram testados, Silvinho chegou e saiu, Lucas Evangelista também não vingou, e tanto a vaga que era de Lucas quanto a que hoje é de Osvaldo, podem ser "tomadas" por Pato. Depende no entanto de como Muricy vê e vai querer Pato no seu esquema. Podendo até surpreender com Pato mais centralizado, já que Luis Fabiano oscila demais com a camisa tricolor. Pato terá ainda a concorrência do jovem Ademilson que tem lampejos no ataque tricolor, do recém-chegado Pabón e da grande promessa Boschilla recém promovido ao time principal.

O ex-corinthiano não poderá atuar no estadual, e só deve estrear na Copa do Brasil, até lá terá tempo para treinar e tentar agradar o professor Muricy, que com um bom trabalho de motivação pode contar com um grande reforço para o restante da temporada. Resta ficar atento também a relação de Pato com o elenco, já que ele e Rogério Ceni já se desentenderam, e o histórico mostra que em uma queda de braço ninguém ganha do ídolo tricolor.

Eles podem voltar a seleção?
Por fim, em minha opinião, foi bom para o Corinthians ter Jadson a disposição, mas não acho uma boa perder Pato, que se quiser jogar e se acertar com Ganso e L.Fabiano pode jogar muita bola e ajudar muito o tricolor paulista. Financeiramente bom para o Corinthians, o São Paulo arriscou, mas ambos podem ter os mesmos benefícios dentro de campo. Ou uma diretoria se vangloriar por ter acertado enquanto a outra errou. Vamos esperar.
Compartilhar: Plus