D'Alessandro, mais que um jogador para o Inter.


Andres D'Alessandro, argentino, 32 anos, meio campo e um camisa 10 que todo time brasileiro queria, um jogador completo, perfeição nos seus passes, driblador e finalizador. Esse é uma breve introdução do que é esse jogador, mas não farei esse texto apenas para falar do jogador em si, mas sim para falar do que ele representa no Inter, não só em campo mas em todo o Sport Clube Internacional.

D' Ale é o capitão da equipe colorada, em campo ele representa mais que um líder, por estar no clube a mais de 5 anos ele é aquele jogador que a torcida confia, qualquer técnico que comandou ou vai comandar D'Ale no Inter vai ver que ele é diferenciado, não apenas na questão tática, mas na motivação, uma pequena forma de expressar isso é que ate a derrota para o Santos no campeonato brasileiro, o Inter em 5 anos nunca tinha perdido uma partida em que ele tivesse marcado um Gol, alem disso, D'Ale se mostra um jogador que realmente luta pelo clube, é o jogador mais temido quando se fala em Gre-Nal. No quesito técnica e importância dentro de campo D'Ale é sem duvida o jogador mais importante do Inter depois da saída do ídolo Fernandão.

D'Ale se tornou a marca do Inter nos últimos anos, nenhum jogador dos últimos anos representou o clube tão bem quanto ele (Para mim apenas Guinazu teve um papel parecido com ele) na questão
Marketing alinhando a criatividade desse setor Colorado a boa imagem que o jogador tem com a torcida, isso cada vez mais torna o clube muito forte financeiramente, alem de ser o garoto propaganda do Inter (Time com maior numero de sócios no Brasil e 7º no Mundo) ele chama jogadores, assim como um R10 um Seedorf fazem por Atlético-MG e Botafogo, D'Ale é uma motivação para outros jogadores jogarem no Inter.

Apesar de ser unanimidade no Inter, pela seleção D'Ale nunca agradou muito. Em minha opinião, é uma grande injustiça sim D'Alessandro não ser convocado para a seleção Argentina, apesar de ter 32 anos, D'Ale tem um preparo físico ótimo, teria lugar pelo menos no banco de reservas da seleção dos hermanos, seria um jogador para colocar fogo no segundo tempo ou ate mesmo poderia ter titular ao lado de Di Maria na seleção argentina.

Pelo histórico e pela sua sala de troféus, D'Ale não tem mais o que provar a ninguém o jogador que ele é, atualmente ele é um dos 10 melhores jogadores no Brasil, mas é provável que não vamos ver ele jogar por muito mais tempo, pelo menos não no Brasil, ate porque ele mesmo já declarou que gostaria de encerrar a sua carreira no time em que foi lançado (River Plate), por isso acho que D'Ale pode jogar por mais uma ou duas temporadas no Inter, e a questão que fica para mim é. Quem será o substituto de D'Ale? Quem será o camisa 10 do Inter no futuro? Será que o Inter encontrara um jogador tão importante para o clube como foi o D'Alessandro?


Abaixo alguns dados de D'Alessandro:
Nome: Andrés Nicolás D’Alessandro
Idade: 32 anos
Data de nascimento: 15/04/1981
Lugar onde nasceu: Buenos Aires, Argentina
Altura: 1,74m
Peso: 69 Kg
Pé: Esquerdo

TÍTULOS

River Plate
Campeonato Argentino 2000, 2002 e 2003 (Clausura)

Seleção Argentina
Campeonato Mundial Sub-20 (2001)
Jogos Olímpicos (2004)

Internacional
Copa Sul-Americana (2008)
Campeonato Gaúcho (2009)
Copa Suruga Bank (2009)
Copa Libertadores (2010)
Campeonato Gaúcho (2011)
Recopa Sul-Americana (2011)
Campeonato Gaúcho (2012)
Campeonato Gaúcho (2013)


Dados de 2013
Gols: 17
Assistências: 10
Passes Certos: 2006
Desarmes: 199
Finalizações Certas: 53
Faltas Recebidas: 134
Jogos: 41
Compartilhar: Plus