SUCESSÔMETRO - SEVILLA


Após amargar a 3ª colocação na fase de grupos da última edição, o Sevilla conseguiu sua vaga para o mata-mata da Champions League. O Rei da Europa League terá pela frente o desbalanceado Leicester City.


RETROSPECTIVA DAS FASES PRELIMINARES

Finalmente classificado para a fase decisiva da UEFA Champions League, o caminho dos sevillistas poderia ter sido muito mais difícil, já que figurava no mesmo grupo de Juventus e Lyon. 

O primeiro confronto já seria chave, viagem à Itália para encarar a Juventus. O confronto marcou grande atuação do goleiro Sergio Rico, que segurou o 0-0. No confronto seguinte, a tranquilidade acabou reinando em um jogo muito movimentado contra o Lyon. O placar mínimo se fez suficiente para fechar a noite, 1-0, com gol de Ben Yedder. O Sevilla encerrou o turno com ares de tranquilidade, vencendo o Dínamo Zagreb fora de casa por 0-1, com destaque para Nasri, que fazia uma excelente competição.

Se vencesse os croatas em casa, no primeiro jogo do segundo turno, o Sevilla estaria com um pé na próxima fase. E assim procedeu: o Dínamo foi atropelado por 4-0. O confronto seguinte, em casa contra a Juventus, poderia dar a classificação e a liderança garantida aos espanhóis, mas em um embate marcado por muitos erros de arbitragem, a Vecchia Siggnora virou o jogo nos minutos finais: 1-3. O resultado botou em risco até mesmo a classificação dos nervionenses, que, se fossem derrotados pelo Lyon na última rodada - o critério de desempate é o confronto direto, o que poderia, ainda assim, não funcionar para os franceses dependendo do placar -, teriam a chance de sofrer outra desclassificação na competição. Mesmo com a pressão absurda dos franceses, o zero persistiu no placar, e os espanhóis garantiram a vaga.
N'Zonzi e Nasri. Os dois franceses se destacaram nas fases iniciais da Champions. O volante tem sido um dos melhores jogadores da liga espanhola, inclusive.



Na emoção, o Sevilla vai às oitavas aliviado. Contudo, abre mão, ironicamente, de defender seu 3º título consecutivo na Europa League. Troca justa, já que os comandados de Sampaoli podem aspirar a chance de fazer grande campanha no maior torneio europeu.


RESUMO DA TEMPORADA E INÍCIO DE 2017

O Sevilla vem fazendo uma temporada animadora. Não apenas pelo bom rendimento no torneio continental, mas também pelas boas apresentações e a estabilidade na La Liga. O time ganhou novos panos mesmo com a saída de Unai Emery do comando técnico. A chegada do argentino Jorge Sampaoli no comando dos nervionenses mudou a filosofia e o espírito do clube.

Logo no início da época, disputou dois troféus: a Supercopa da UEFA e a Supercopa da Espanha. No primeiro, derrota para o Real Madrid na prorrogação, por 2-1. Na competição nacional, o time enfrentou o Barcelona e também sucumbiu ao rival nos dois jogos: 0-2, no Ramón Sánchez Pizjuán, e 3-0, no Camp Nou. 
O argentino Jorge Sampaoli saiu da triunfosa seleção chilena para comandar o Sevilla. No caminho certo, o treinador tem tudo para dar alegrias aos adeptos da equipe.


Essas duas competições não abalaram a equipe, que faz um embalado campeonato espanhol. Atualmente na 3ª colocação, encontra-se atrás apenas da supermáquinas madridistas e catalãs. Ademais, venceu Atlético e Real Madrid na competição, além de sempre incomodar em jogos grandes. Na Copa do Rei, acabaram sendo eliminados nas oitavas.

Sampaoli agora tem a missão de dar continuidade aos êxitos que acompanham seu time na temporada. Avançar às quartas de final da Champions League certamente pode ser considerado uma obsessão e uma obrigação.


ADVERSÁRIO

O Leicester City irá encarar o Sevilla nas oitavas de final da UEFA Champions League. Os clubes nunca se enfrentaram antes. Os nervionenses terão o trabalho de desbancar um estreante na competição que surpreendeu o mundo na temporada passada. Contudo, os foxes não passam mais o mesmo medo para os seus adversários, o que faz do Sevilla favorito no confronto.
No último confronto contra clubes ingleses, o Sevilla derrotou o Liverpool de Jürgen Klopp para conquistar o terceiro título da Europa League consecutivo.


As equipes se enfrentarão nos dias 22/02, no Ramón Sánchez Pizjuán e 14/03, no Leicester Stadium.

Compartilhar: Plus